0

Bem-vindo ao inferno: Nego Di paga o preço da má fama

Participante mais rejeitado em todas as edições do reality show experimenta o peso de ter a vida superexposta na mídia

18 fev 2021
10h34
atualizado às 10h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A reclamação em tom de denúncia, feita pelo apresentador Rodrigo Bocardi, da Globo, a respeito de mobilização on-line contra ele promovida por Nego Di, acrescenta mais polêmica e desgaste à imagem do brother eliminado com quase 99% dos votos no terceiro paredão do ‘BBB21’.

Cuidado com o que você deseja: Nego Di quis fama e conseguiu, porém mal-afamado
Cuidado com o que você deseja: Nego Di quis fama e conseguiu, porém mal-afamado
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Em abril de 2020, uma crítica feita pelo humorista gerou onda de hostilidade e ameaças contra o âncora do ‘Bom Dia SP’. “Começaram a perturbar a minha vida e a da minha família com a maior intensidade possível que vocês possam imaginar”, desabafou Bocardi na rádio CBN.

Hoje, Nego Di sente na pele o drama que teria imposto ao jornalista. No ‘Mais Você', visivelmente abatido, relatou surpresa e preocupação com o ódio direcionado a ele e seus parentes. Disse que o filho está sem ir à escola por conta de ameaças anônimas.

“As pessoas não sabem o quão cruel a internet pode ser”, disse em conversa com Ana Maria Braga. “A gente erra a todo momento aqui fora, mas não temos câmeras aqui. Reconheço que errei pra caramba, mas não sou esse mau-caráter que as pessoas falam.”

Ainda no bate-papo com Tiago Leifert, logo após deixar a casa do ‘Big Brother’, Nego Di reafirmou que sua intenção era ficar famoso nacionalmente no reality show para impulsionar a carreira de comediante. Ele realmente conseguiu fama. A má fama.

A impopularidade traz consigo tsunami de atribulações: invasão de privacidade, exposição de controvérsias do passado, prejulgamento de falas e atitudes, ataques nas redes sociais, perda do controle da própria imagem, o desprezo de pessoas próximas e desconhecidos. Não é à toa que tantos famosos ‘cancelados’ caem em depressão.

A fama — seja positiva ou negativa — é sempre invasiva e impiedosa. Cobra preço alto de quem busca desesperadamente se livrar do anonimato. A maioria absoluta das centenas de ex-‘BBB’s carrega consigo o estigma de ter participado do controverso programa. Dificilmente se reverte uma impressão ruim gerada em rede nacional de TV.

Invariavelmente, o reality show divide os competidores entre mocinhos/heroínas, grandes vilões e ‘plantas’. Com erros e equívocos, Nego Di fez por merecer o estereótipo de antagonista malvado. Agora, ele tem apenas duas alternativas: surfar na onda de ódio a fim de tirar algum proveito ou torcer para ser rapidamente esquecido.

Veja também:

Os vilões, os heróis e os perdidos do BBB 21

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade