0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Baixa audiência de ‘Novo Mundo’ preocupa cúpula da Globo

Concentração das chamadas no casal principal pode ter prejudicado a estreia

24 mar 2017
13h51
  • separator
  • comentários

Considerada uma superprodução devido ao investimento em cenários, figurinos e efeitos especiais, ‘Novo Mundo’ apresenta resultado de audiência abaixo do esperado.

O capítulo de estreia, na quarta-feira (22), marcou 22.7 pontos. Não chegou nem perto do início das duas antecessoras, ‘Sol Nascente’ (25.5 pontos) e ‘Eta Mundo Bom’ (26 pontos).

Ontem, o segundo capítulo conseguiu 18.3 pontos. O índice ruim pode ser justificado pela duração menor do episódio, 40 minutos – a programação da emissora foi alterada por conta do jogo Brasil x Uruguai.

Descontos à parte, o começo de ‘Novo Mundo’ acende a luz amarela na Globo. O folhetim de época precisa se recuperar rapidamente para manter os 21 pontos de média na faixa das 18h, herdados de ‘Sol Nascente’.

O casal protagonista de 'Novo Mundo': início complicado no Ibope
O casal protagonista de 'Novo Mundo': início complicado no Ibope
Foto: Paulo Belote/TV Globo / Divulgação

A novela parece ter dificuldade em despertar o interesse dos telespectadores do horário. As chamadas de apresentação não revelaram muito a respeito das tramas e isso costuma ser decisivo para impulsionar as primeiras semanas.

Tudo parecia girar em torno do romance iniciado em alto-mar entre Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede).

Antes da estreia, pouco se contou a respeito de outros personagens e enredos. Um jeito arriscado de ‘vender’ uma novela com mais de 40 personagens.

O primeiro capítulo, marcado pela grandiosidade, ganhou repercussão positiva na internet. Resta conferir se esse sucesso virtual será revertido em números no Ibope.

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade