1 evento ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Amor e sexo na velhice: Naná vai namorar dois ao mesmo tempo

Personagem de 'Segundo Sol' inova a abordagem do poliamor nas novelas

10 ago 2018
10h46
  • separator
  • comentários

“Estou sozinha e não estou procurando namorado”, disse Arlete Salles à revista Contigo. Já sua personagem não apenas quer namorar como acha que um homem só é pouco – e vai se relacionar com dois, simultaneamente.

Arlete Salles interpreta uma mulher idosa que não perdeu o interesse pelos prazeres da vida
Arlete Salles interpreta uma mulher idosa que não perdeu o interesse pelos prazeres da vida
Foto: TV Globo / Divulgação

Na semana que vem, em Segundo Sol, Naná decide manter o namorico com o farmacêutico Nestor (Francisco Cuoco), com quem se relacionou nos tempos da resistência à ditadura, e reatar com o marido, Dodô (José de Abreu), de quem se separou após descobrir o caso que ele teve com Gorete (Thalita Carauta).

Na Salvador de Dona Flor e seus dois maridos, a matriarca dos Falcão irá chocar os filhos ao formar um ‘trisal’ (relacionamento a três).

Dodô e Nestor aceitam ‘dividir’ Naná em trama inusitada
Dodô e Nestor aceitam ‘dividir’ Naná em trama inusitada
Foto: TV Globo / Divulgação

O poliamor não chega a ser novidade na teledramaturgia. Em Império (2014-2015), da autoria de Aguinaldo Silva, outra Naná agiu da mesma maneira: a personagem de Viviane Araújo reuniu sob o mesmo tempo Xana (Ayrton Graça) e Antônio (Lucci Ferreira).

Desfecho semelhante se viu em Avenida Brasil (2012), de João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de Segundo Sol. Os personagens Suellen (Isis Valverde), Roni (Daniel Rocha) e Leandro (Thiago Martins) terminaram juntos.

Com Naná, Nestor e Dodô, discute-se o amor e o sexo entre os idosos, tema raro em novelas. Os atores Arlete Salles, 76 anos, Francisco Cuoco, de 84, e José de Abreu, 72, representam uma parcela da população que é vista como assexuada por muita gente. Na prática, boa parte dos velhos continua a se interessar por afeto e prazer.

Como observou Jô Soares, 80 anos, “não existe esse negócio de terceira idade, só existe duas opções: vivo ou morto”. Vivíssima, Naná quer amar intensamente e sem culpa.

Veja também:

 

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade