PUBLICIDADE

Biden passa mais um vexame ao ser flagrado xingando repórter

Presidente dos EUA tem seu ‘dia de Bolsonaro’ em episódio polêmico com jornalista de canal de direita

25 jan 2022 09h40
ver comentários
Publicidade
A Fox News noticiou o pedido de desculpas de Biden
A Fox News noticiou o pedido de desculpas de Biden
Foto: Reprodução/TV

Irritado com uma pergunta sobre inflação feita pelo repórter Peter Doocy, do canal conservador Fox News, o presidente americano Joe Biden cometeu a maior gafe em seu primeiro ano no poder.

Sem perceber que o microfone do Salão Leste da Casa Branca estava ligado, ele xingou o jornalista. “Filho da puta estúpido”, disparou. O áudio comprometedor vazou e, poucos minutos depois, programas de TV noticiaram o vexame.

Ao vivo, Peter Doocy brincou com a situação ao interagir com o âncora Jesse Watters. “Ninguém ainda checou o que ele disse para dizer que não é verdade.” Mais tarde, o presidente ligou para o repórter e se desculpou.

Doocy é um velho conhecido – e desafeto – de Joe Biden. Ele cobre o dia a dia da Casa Branca. Se indispôs anteriormente com o homem mais poderoso do planeta.

Em 26 de agosto do ano passado, em uma coletiva de imprensa no mesmo local, Peter questionou algumas vezes o presidente a respeito da responsabilidade pelas consequências trágicas da saída das tropas americanas do Afeganistão.

Em 2021, Biden se irritou com o mesmo repórter
Em 2021, Biden se irritou com o mesmo repórter
Foto: Reprodução/TV

Sem conseguir interromper o repórter, Biden baixou a cabeça e se apoiou em uma pasta sobre o púlpito. A imagem correu o mundo e ganhou diferentes interpretações. Muita gente achou que ele estava se sentindo derrotado ou rezando.

Há poucos dias, também se excedeu ao classificar de “idiota” a pergunta de outra repórter da Fox News, Jacqui Heinrich, e insinuou que o jornalista Philip Wegmann, do portal RealClearPolitics, tinha dificuldade de compreender o que lia.

Outra situação constrangedora para o presidente dos EUA aconteceu em junho. Precisou pedir desculpas à repórter Kaitlan Collins, da CNN, após dar uma resposta ríspida e colocar em dúvida a competência da jornalista.

Esses embates com a imprensa fazem o democrata Joe Biden – que tinha imagem irretocável quando era vice de Barack Obama – ser comparado ao antecessor no Salão Oval, o republicando Donald Trump, famoso pelas discussões com jornalistas que o desagradavam.

No Brasil, Jair Bolsonaro não fica atrás dos colegas gringos. Já xingou vários profissionais de imprensa, especialmente da Globo e GloboNews. Seu alvo preferido é William Bonner, do ‘Jornal Nacional’, a quem já chamou de “sem-vergonha”, “canalha” e “cara de pastel”.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade