Bartolo morre em 'Terra Nostra'? Grave doença contagia amigo de Matteo e, mesmo doente, ele vira alvo de medo e rejeição na colônia
Doença de Bartolo (Antonio Calloni) comprete a vida de imigrante em 'Terra Nostra'; saiba o que acontecerá
Na novela 'Terra Nostra', Bartolo (Antonio Calloni) é um dos personagens que mais enfrentam provações emocionais e físicas ao longo da novela. Logo no início, ele viveu um dos momentos mais angustiantes de sua vida: quase perdeu a filha para a peste.
Dada como morta, a criança seria jogada ao mar, como mandava o protocolo para evitar contaminações. mas durante a tensão descobre-se que ela está viva.
Com o passar do tempo na novela de Benedito Ruy Barbosa, o colono é atingido por uma forte crise de febre amarela, doença que dizimou parte da população no período retratado pela novela, o que compromete sua saúde.
As consequências da doença deixam sua esposa, Leonora (Lu Grimaldi) preocupada: Bartolo não consegue ficar em pé. A fragilidade de Bartolo não afeta apenas sua rotina familiar: rapidamente, seus companheiros de colônia começam a temê-lo, receosos de que ele possa transmitir a doença e provocar um novo surto entre os trabalhadores.
Mas Bartolo não segue sozinho. Ele conta com a ajuda de Matteo (Thiago Lacerda), seu único amigo fiel. Enquanto a colônia inteira entra em desespero, ele se recusa a abandonar o companheiro e passa a cuidá-lo também.
Bartolo morre de febre em 'Terra Nostra'?
Mesmo diante da situação delicada de saúde, Bartolo se recupera sem ficar com sequelas. No final da novela, exibida na Faixa Especial da Globo, o personagem compra terras em Jundiaí com a ajuda de Gumercindo (Antonio Fagundes) e conquista uma vida cheia de prosperidade ao lado de sua famíli...
Matérias relacionadas