'Barriga de Aluguel' volta à TV no Canal Viva; relembre a novela
Barriga de Aluguel estreou no dia 20 de agosto de 1990, no horário das 18h, teve uma média de 48 pontos e logo conquistou a quarta maior audiência da faixa na TV Globo.
Infográfico: 'Barriga de Aluguel' volta à TV no Canal Viva; relembre a novela
Escrita por Glória Perez e dirigida por Wolf Maya, Ignácio Coqueiro e Sílvio de Francisco, Barriga de Aluguel trouxe à tona o tema "maternidade de substituição" e contou a história do casal Ana (Cássia Kis Magro) e Zeca (Vítor Fasano) que, apesar do sonho da maternidade, não podia ter filhos. Dr. Álvaro Barone (Adriano Reys) sugere a contratação de uma barriga de aluguel.
Clara (Cláudia Abreu) aceita emprestar seu útero para Ana por US$ 20 mil. Tudo correria dentro dos conformes se não fosse o sentimento de maternidade que despertou em Clara durante a gestação, que aumentou ainda mais após o parto, quando ela ficou estéril.
A jovem se recusa a entregar a criança e foge, começando uma batalha na Justiça. Ana diz que é a mãe, já que o óvulo usado na fecundação era seu e o espermatozóide do seu marido. Já Clara alega que o bebê foi gerado em sua barriga. Quem deve ficar com a criança? A novela que emocionou o País será reprisada no Canal Viva, a partir do dia 1º de dezembro.