Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

‘Avenida Brasil 2’ tem tantos rostos desconhecidos que pode desagradar quem espera reconhecer a trama original

Memória afetiva do público gera a expectativa de identificação imediata com personagens e situações

14 out 2026 - 09h40
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Dos cerca de 40 atores anunciados para ‘Avenida Brasil 2’, mais da metade são desconhecidos dos noveleiros.

Nunca fizeram TV ou apareceram em papéis sem destaque. A maioria deles tem menos de 30 anos.

Não seria um problema em uma novela 100% inédita, mas pode causar estranhamento em uma obra anunciada como continuação de outra.

Cerca de 30 personagens da ‘Avenida Brasil’ original, atualmente reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, foram excluídos da parte 2, com estreia prevista para 25 de janeiro.

Os motivos são variados: alguns morreram na trama (a exemplo de Max, interpretado por Marcello Novaes) e tem ator que não aceitou voltar (como Vera Holtz, a Mãe Lucinda).

Houve morte (Juca de Oliveira, o Salvador) e há atores envolvidos em outras produções (exemplo: José Loreto, o Darkson, gravando ‘Quem Ama Cuida’). Outros personagens não ressurgirão por opção do autor, João Emanuel Carneiro.

A divulgação das fotos dos novatos de ‘Avenida Brasil 2’ deixou as redes sociais confusas. “Quem é esse povo?”, foi um comentário replicado incontáveis vezes.

Não reconhecer o folhetim original, ainda tão fresco na memória coletiva, pode suscitar frustração em um primeiro momento.

O público espera ver as fisionomias, os bordões e as relações que transformaram a novela do “oi, oi, oi” em um marco da teledramaturgia.

A identificação imediata com personagens conhecidos é parte importante do apelo de uma sequência, seja na TV, no streaming ou no cinema.

Sem esse reconhecimento, a produção pode parecer menos um retorno a um universo familiar e mais um produto que apenas se aproveita de uma marca de sucesso.

Será inevitável fazer comparações entre as obras de 2027 e 2012. Por isso, é necessário que a nova novela não perca os laços afetivos que a originaram.

Lorena Lima, Antonio Rockenbach, Aliny Ulbricht, Yonn Levy, Victória Roque, Israel Eyer e Valentina Bulc estão em 'Avenida Brasil 2'
Lorena Lima, Antonio Rockenbach, Aliny Ulbricht, Yonn Levy, Victória Roque, Israel Eyer e Valentina Bulc estão em 'Avenida Brasil 2'
Foto: TV Globo/Divulgação
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra