'A Viagem': Veja os atores do elenco que já morreram
Intérpretes de personagens centrais e coadjuvantes da produção morreram nos últimos anos
A atriz Christiane Torloni aproveitou a reexibição da novela A Viagem (1994), que voltou ao ar nessa segunda-feira, 12, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, para homenagear o ator Cláudio Cavalcanti, seu colega de elenco. Na trama, ele interpretava o doutor Alberto, figura central responsável por conduzir as sessões mediúnicas em que Alexandre (Guilherme Fontes) se manifestava, além de oferecer orientação espiritual aos personagens em crise ao longo da história.
O ator morreu em setembro de 2013, aos 74 anos, após sofrer um choque cardiogênico que levou à falência múltipla dos órgãos. A homenagem feita por Torloni foi publicada nas redes sociais: "Nossa Viagem de emoções e saudades. Cena linda com meu inesquecível Cláudio Cavalcanti, um dos grandes de nossa televisão. Sigamos com muita gratidão", escreveu.
- Chris Pitch (Bárbara) - Jovem atriz que fazia parte da banda de Zeca. Morreu em 1995, aos 24 anos, vítima de um infarto fulminante.
- Cláudio Mamberti (Geraldão) - Integrava o núcleo da pensão de Cininha. Morreu em 2001, aos 60 anos, por falência múltipla de órgãos.
- Yara Cortes (Dona Maroca) - Interpretava a mãe da protagonista Diná. Morreu em 2002, aos 81 anos, enquanto tratava um câncer de pulmão.
- Nair Bello (Cininha) - Dona da pensão e apaixonada por Tibério. Morreu em 2007, aos 75 anos, após parada cardiorrespiratória.
- Irving São Paulo (Zeca) - Filho de Agenor e irmão de Lisa. Morreu em 2006, aos 41 anos, por falência múltipla de órgãos decorrente de pancreatite.
- Mara Manzan (Edinéia) - Colega de trabalho de Tibério. Morreu em 2009, aos 57 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.
- John Herbert (Agenor) - Pai de Lisa e Zeca. Morreu em 2011, aos 81 anos, por complicações de um enfisema pulmonar.
- Cláudio Cavalcanti (Doutor Alberto) - Referência espiritual da novela. Morreu em 2013, aos 74 anos, após complicações cardíacas.
- Lolita Rodrigues (Fátima) - Moradora da pensão de Cininha. Morreu em 2015, aos 94 anos, por pneumonia.
- Eduardo Galvão (Mauro) - Melhor amigo de Téo. Morreu em 2020, aos 58 anos, por complicações da covid-19.
- Gésio Amadeu (Julião) - Trabalhava na fazenda da família de Diná. Morreu em 2020, aos 73 anos, também por covid-19.
