A reação de Hortência na novela 'Terra Nostra' após a morte do marido violento reflete a dura realidade de muitas mulheres
Reação de Hortência (Claudia Raia) com a morte de Hernandez é surpreendente na novela 'Terra Nostra'
Na novela 'Terra Nostra', Hortência (Claudia Raia) já passou por situações aterrorizantes ao lado do seu marido, Hernandez. O maior motivo para que ela se mudasse com Juanito para a pensão da mãe, Dolores (Lolita Rodrigues) foi as agressões sofridas no casamento.
Não há dúvidas de que a ficção é um reflexo da realidade. De acordo com a Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, cerca de 3,7 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência apenas em 2025.
De volta à trama da Globo, agora em um novo relacionamento, com Amadeo (Fabio Dias), ela consegue ter uma vida mais sossegada. Nos próximos capítulos da novela exibida na Faixa Especial da Globo, Hortência receberá a notícia da morte de Hernandez. De forma surpreendente, a mãe adotiva de Juanito não sentirá nenhum remorso, como resultado, ela apresentará pouca emoção com a chega da informação.
Tudo começará no momento em que Toninho leva um jornal à casa com a informação da morte do homem ao lado da amante. "Aquele traste não merece", disparará Dolores para a filha para não derramar lágrimas.
"Eu não vou chorar. Não tenho por que chorar", responderá a personagem de Claudia Raia. Na sequência, Dolores se preocupará com a possibilidade da polícia pensar que foi ela quem matou Hernandez, mas Toninho afirmará que ela não corre perigo: "A polícia já está atrás da mulher que morreu com o tio Hernandez".
O que aconteceu com Hernandez em 'Terra Nostra'?
Toninho ainda explicará que a mulher morta ao lado de Hernandez era em...
Matérias relacionadas