PUBLICIDADE

6 âncoras ‘flagrados’ usando bermuda durante o telejornal

O público nem imagina que aquele apresentador sério de terno e gravata está com visual descontraído na parte que a câmera não mostra

17 ago 2021 10h21
ver comentários
Publicidade

Muita gente acha que a história de Cid Moreira ter apresentado o ‘Jornal Nacional’ vestindo bermudão é lenda. Para surpresa dos incrédulos, sim, é verdade. Aconteceu! O próprio apresentador fez o relato duas vezes, uma no ‘Altas Horas’ e outra no ‘Conversa com Bial’.

Shaun Ley cometeu gafe ao se vestir para enfrentar o verão londrino
Shaun Ley cometeu gafe ao se vestir para enfrentar o verão londrino
Foto: Reprodução/BBC News

“Era um sábado de Carnaval, eu estava em Itaipava, Petrópolis, e saí para ir ao jornal (no Rio). Eu ia passar em casa antes para pegar a minha roupa, mas (no trajeto) fui engolido por um temporal, água para todo lado, aquela confusão, e cheguei faltando cinco minutos (para o telejornal começar)”, contou a Pedro Bial. “Peguei um paletó e uma gravata que eu tinha em um armário, coloquei rápido. Daí o jornal entrou no ar.”

Infelizmente não há registro daquele momento hilário. O veterano, hoje com 93 anos, não foi o único. Outros âncoras já foram flagrados ou divulgaram fotos usando bermuda na hora de comandar o noticiário. 

Em um dia de junho deste ano, Shaun Ley foi trabalhar na BBC News com as pernas de fora. Fazia quase 30 graus em Londres. Ele só esqueceu que o movimento de câmera no estúdio sempre mostra os apresentadores de lado na bancada. A imagem do jornalista sentado de calças curtas viralizou nas redes sociais.

Em julho, Brian Stelter, da CNN, tomou a iniciativa de mostrar a maneira inusitada com que apresentou uma edição do programa ‘Reliable’. Na foto postada no Instagram, ele aparece no estúdio montado em sua casa, perto de Nova York, confortavelmente de bermuda. Na TV, apareceu em enquadramento fechado, vestindo a parte de cima do terno.

Acima, Brian Stelter; abaixo, Jesper Steinmetz, Craig Choate e Larry Madowo: descontração que o público não vê
Acima, Brian Stelter; abaixo, Jesper Steinmetz, Craig Choate e Larry Madowo: descontração que o público não vê
Foto: Reproduções

Pensa que a situação acontece apenas em ambiente fechado, longe dos olhos do público? O correspondente nos Estados Unidos Jesper Steinmetz, do canal TV2 da Dinamarca, foi fotografado de bermuda xadrez e chinelos de dedos enquanto se preparava para informar ao vivo diante da Casa Branca, em Washington. A imagem pitoresca correu o planeta.

Imagens ‘vazadas’ na internet também mostram o âncora de esportes Craig Choate bem descontraído de bermuda e tênis no estúdio e o apresentador Larry Madowo, do Quênia, à vontade de shorts e calçando sandálias diante da câmera.

E não é que Tadeu Schmidt aderiu ao modismo? O apresentador do ‘Fantástico’ mora a 5 minutos da sede do jornalismo da Globo. Quando precisar ir até a emissora apenas para gravar chamadas do programa, ele nem se dá ao trabalho de vestir calças. Vai de bermudão mesmo.
 

Tadeu Schmidt com visual de praia ao gravar chamada do ‘Fantástico'
Tadeu Schmidt com visual de praia ao gravar chamada do ‘Fantástico'
Foto: Reprodução/Instagram/@tadeuschmidt
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade