PUBLICIDADE

Ator gay de ‘Star Trek’ quer punição polêmica aos antivacina

George Takei se torna uma das vozes mais duras em Hollywood contra os negacionistas da pandemia

15 ago 2021 10h11
| atualizado às 10h12
ver comentários
Publicidade

As opiniões se dividem em relação às pessoas que decidem não se vacinar contra a covid-19 por questão ideológica. O ator George Takei está do lado de quem defende uma penalidade.

“Aquele que deliberadamente não se vacinou e acabar no hospital com covid não deve receber atendimento médico prioritário em relação às pessoas muito doentes ou feridas que necessitem de cuidados urgentes”, postou no Twitter.

Em outra mensagem na rede social, o artista politizou a questão ao afirmar que os antivacina se recusam a receber o imunizante para se opor aos “liberais”, como ele próprio. Classificou esse comportamento negacionista como “épica autossabotagem”.

George Takei, hoje com 84 anos, ganhou fama mundial ao interpretar o oficial Hiraku Sulu na série e em filmes da franquia ‘Star Trek’. Na infância durante a Segunda Guerra, apesar de ser americano de Los Angeles, foi confinado com a família em campos de detenção por ter ascendência japonesa. Na época, os EUA faziam parte dos Aliados contra Hitler e os Países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão).

Eterno Sulu, George Takei se irrita com quem dispensa a vacina enquanto festeja os atletas olímpicos LGBTQIA+
Eterno Sulu, George Takei se irrita com quem dispensa a vacina enquanto festeja os atletas olímpicos LGBTQIA+
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Em outubro de 2005, aos 68 anos, o ator fez o ‘outing’, ou seja, saiu do armário ao se declarar publicamente gay. Desde então se dedica ao ativismo pelos direitos dos LGBTQIA+. Ele está casado desde 1988 com o produtor e ator Brad Altman. Formam um dos casais mais longevos de Hollywood.

Em seu perfil no Twitter, Takei postou um vídeo em celebração aos atletas LGBTQIA+ que competiram na Olimpíada de Tóquio. “Tão orgulhoso de vocês”, escreveu. Uma das imagens mostra a nadadora baiana Ana Marcela Cunha, assumidamente lésbica, ‘mordendo’ sua medalha de ouro conquistada na maratona aquática.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade