Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tom Cruise destaca poder do cinema ao receber Oscar honorário

17 nov 2025 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Como uma pessoa resume os 45 anos de carreira de Tom Cruise em um discurso de quatro minutos? "Missão impossível", disse o diretor Alejandro Inarritu no domingo, quando Hollywood celebrou o astro do cinema com um Oscar honorário.

Inarritu, que dirigiu Cruise em um filme sem título com lançamento previsto para outubro próximo, apresentou o astro de "Top Gun" e disse que seu talento vai além das perigosas acrobacias pelas quais ele ficou famoso.

"Não se trata de quão longe ele corre ou quão alto ele pula", afirmou Inarritu. "É a precisão com que ele decide se mover, essas pequenas calibrações."

Estatuetas honorárias do Oscar foram entregues a Cruise e a três outros selecionados pelo Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Cruise, de 63 anos, quatro vezes indicado ao Oscar mas que nunca ganhou o prêmio, foi escolhido por seu trabalho em filmes como "Negócio Arriscado", dois "Top Gun" e a franquia "Missão: Impossível". Ele também se tornou um importante defensor da indústria cinematográfica, que enfrenta a concorrência do streaming e das mídias sociais.

Ao receber o prêmio, Cruise falou sobre como assistir a filmes em um cinema o impressionou quando criança. "De repente, o mundo era muito maior do que aquele que eu conhecia", disse ele a uma plateia de personalidades que incluía Steven Spielberg, Leonardo DiCaprio e Ariana Grande. Ele contou que trabalhou em todos os empregos possíveis para ganhar dinheiro para comprar ingressos de cinema.

"Sempre farei tudo o que puder para apoiar essa forma de arte e defender novas vozes, para proteger o que torna o cinema poderoso, espero que sem muitos outros ossos quebrados", disse ele aos risos. Cruise quebrou o tornozelo durante uma filmagem em 2017.

"Fazer filmes não é o que eu faço. É quem eu sou", acrescentou.

A festa de gala também homenageou Dolly Parton com o Prêmio Humanitário Jean Hersholt por seus esforços beneficentes, incluindo a fundação de uma biblioteca que forneceu mais de 300 milhões de livros para crianças. Ela recebeu o prêmio por vídeo.

Outros homenageados foram a atriz e coreógrafa Debbie Allen e o diretor de arte Wynn Thomas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade