PUBLICIDADE

Substituto de Louro José estreia na Globo e emociona Ana Maria

Personagem, que também é um papagaio, alegou ser filho de Louro José

5 abr 2022 09h56
| atualizado às 17h10
ver comentários
Publicidade
Novo Louro José estreia na Globo
Novo Louro José estreia na Globo
Foto: Reproduçao Globoplay

O substituto de Louro José, interpretado por Tom Veiga, estreou nesta terça-feira, 5, no 'Mais Você'. O personagem, que não teve seu nome revelado, chegou ao programa alegando ser filho do fiel escudeiro de Ana Maria Braga.

"Eu vim aqui visitar minha avó. Me disseram que ela trabalhava na Globo, voei até o Rio de Janeiro, mas não encontrei nada lá. Me deixem entrar", disse o personagem, em conversa com Fabrício Battaglini, na portaria da emissora em São Paulo.

Ana Maria Braga se mostrou emocionada com a situação e pediu que essa aproximação seja guiada de maneira cautelosa e controlada: "Parecido com o Louro ele é, mas avisa que não é assim, tem que ter documento, vacinação e tudo mais para entrar aqui", disse ela, com a voz embargada.

Morte de Louro José 

O intérprete do papagaio, Tom Veiga, foi encontrado morto em casa, no Rio de Janeiro, em novembro de 2020. O laudo do Instituto Médico-Legal apontou que ele morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma. Na época, o ator tinha 47 anos e deixou quatro filhos.

O papagaio Louro José foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996. Na época, ela comandava o "Note e Anote", na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por isso, a apresentadora resolveu fazer um personagem que chamasse a atenção do público.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade