Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Steven Tyler e Joe Perry tocam juntos pela 1ª vez desde 2023

Vocalista e guitarrista do Aerosmith se uniram em performance curta a fim de arrecadar dinheiro para a organização Janie's Fund

5 mai 2025 - 19h10
Compartilhar
Exibir comentários
Joe Perry e Steven Tyler, do Aerosmith, em 2023
Joe Perry e Steven Tyler, do Aerosmith, em 2023
Foto: Kevin Mazur / Getty Images / Rolling Stone Brasil

O Aerosmith pode ter se despedido definitivamente em um show em Long Island em setembro de 2023, mas isso não impediu Steven Tyler e Joe Perry de se reunirem por uma boa causa. Os chamados "Toxic Twins" dividiram o palco novamente na última quarta-feira, 30, em um show beneficente em San Francisco para arrecadar fundos para a Janie's Fund, organização sem fins lucrativos fundada por Tyler para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade (como a retratada na música "Janie's Got a Gun").

Ao lado de uma banda recheada de estrelas, a dupla apresentou cinco dos maiores sucessos do Aerosmith (mas não "Janie's") e alguns covers: "Toys in the Attic", "Same Old Song and Dance", "Sweet Emotion", "Dream On", "Walk This Way", "Train Kept a-Rollin'" (de Tiny Bradshaw, via Johnny Burnette) e "Come Together", dos Beatles, segundo publicação do Facebook do grupo. Trechos de "Dream On" e "Come Together" mostram que eles ainda mandam muito bem ao vivo.

Chris Robinson (The Black Crowes), Robin Zander (Cheap Trick), o ex-baterista do Guns N' Roses, Matt Sorum e o guitarrista do Extreme, Nuno Bettencourt, foram alguns dos músicos que participaram do evento beneficente.

Joe Perry e Steven Tyler, do Aerosmith, em 2023 -
Joe Perry e Steven Tyler, do Aerosmith, em 2023 -
Foto: Kevin Mazur / Getty Images / Rolling Stone Brasil

O Aerosmith anunciou sua aposentadoria em agosto de 2024, citando os danos nas cordas vocais de Steven Tyler como motivo. Em comunicado, a banda disse:

"Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária — como irmãos — de nos aposentarmos dos palcos."

Tyler, no entanto, "desaposentou-se" em fevereiro deste ano durante outro evento beneficente: uma festa de exibição do Grammy que também arrecadou fundos para a Janie's Fund. Segundo The Guardian, ele também deve se apresentar no show de despedida de Ozzy Osbourne e do Black Sabbath, marcado para julho.

+++ LEIA MAIS: A música que fez o Aerosmith voltar de vez na década de 1980

+++ LEIA MAIS: As curiosas lembranças de Steven Tyler sobre o festival de Woodstock

+++ LEIA MAIS: Os 75 melhores álbuns de 1975, segundo a Rolling Stone

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade