Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Série "Ruptura" aborda alienação a caminho dos Emmys de domingo

10 set 2025 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Adam Scott filmou "Ruptura" para a Apple TV+, ele e os outros membros do elenco não tinham certeza de como os espectadores reagiriam a uma série de streaming baseada em chips cerebrais, uma sala cheia de cabras e festas de waffles.

O thriller psicológico, série com mais indicações ao Emmy Awards de domingo, conta a história de funcionários de escritório que se submetem a uma cirurgia que os faz ficar divididos entre o trabalho e a vida pessoal, criando duas versões de si mesmos que não possuem lembranças um do outro.

"Todos nós achamos que era estranho, e talvez estranho demais", disse Scott, o ator de "Parks and Recreation" que interpreta um professor de história transformado em gerente dentro dos escritórios estéreis da fictícia Lumon Industries.

Os votantes do Emmy, a maior honraria da televisão, acolheram a história alucinante. "Ruptura" recebeu 27 indicações ao Emmy e ganhou seis troféus em uma cerimônia do Emmy na semana passada para prêmios técnicos.

A série de ficção científica está concorrendo a mais Emmys no domingo, incluindo o prêmio principal de melhor série dramática. Entre os concorrentes estão a série "Andor", dentro do universo Star Wars, a história da sala de emergência "The Pitt" e o mistério de assassinato "The White Lotus". Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia com tapete vermelho, transmitida ao vivo pela CBS.

Scott foi indicado para melhor ator de série dramática e Britt Lower, colega de "Ruptura", para melhor atriz de série dramática. Sete outras estrelas de "Ruptura" receberam indicações.

Muitos dos atores de "Ruptura" interpretam dois personagens - uma versão "innie" que trabalha na Lumon realizando tarefas tediosas e uma variação "outtie" que vive no mundo exterior.

Entre os pontos incomuns da série, o prédio da Lumon inclui uma sala onde os zeladores criam um rebanho de cabras. Um funcionário é recompensado pelo bom trabalho com uma festa de waffles que oferece uma oportunidade para experiências sexuais.

O que tudo isso significa?

"Ruptura" oferece uma visão filosófica sobre o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e o poder das corporações, ao mesmo tempo em que o aborda com um toque de absurdo, disse Chris Rice, co-CEO da Fifth Season, a produtora por trás da série.

O indicado a ator coadjuvante John Turturro, que interpreta Irving, funcionário fiel da Lumon, afirmou que a série "faz perguntas sem dar todas as respostas".

"Acho que as pessoas acham isso muito participativo", acrescentou.

Além disso, "as pessoas têm que lidar com a vida profissional e a vida pessoal, e esse é um eterno dilema pelo qual as pessoas passam".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade