Rainha Camilla aparece no set de filmagens de "Rivais" em homenagem à amiga Jilly Cooper
A rainha britânica Camilla visitou o set de filmagem da série de sucesso "Rivais" nesta segunda-feira, observando os escândalos e o alpinismo social que refletem um mundo que ela já conheceu bem.
Camilla, esposa do rei Charles, liderou as homenagens à romancista por trás de "Rivais", Jilly Cooper, quando ela morreu em outubro, aos 88 anos.
As duas foram amigas durante décadas, tendo se conhecido no início dos anos 1980 na zona rural do sudoeste da Inglaterra. Os coquetéis, bailes beneficentes e caçadas a raposas que frequentavam juntas inspiraram os romances picantes e best-sellers de Cooper.
Quando a Disney+ lançou a série no ano passado, Cooper conquistou uma nova geração de fãs com suas histórias de troca de casais tendo como pano de fundo casas senhoriais e colinas ondulantes.
"Rivais" se tornou um dos dramas mais bem-sucedidos do Reino Unido nos últimos anos, atraindo milhões de espectadores em todo o mundo e conquistando vários prêmios.
As filmagens da segunda temporada da série estão em andamento nos estúdios em Bristol, perto da casa de campo de Cooper. Camilla, acompanhada de sua filha Laura, assistiu às cenas sendo filmadas, conheceu funcionários e admirou as saias bufantes da época.
A rainha também tomou chá e comeu bolo com o elenco, conversando com Alex Hassell, que interpreta Rupert Campbell-Black -- o malandro arrojado que Cooper disse certa vez ser parecido com o primeiro marido de Camilla.
"Pouquíssimos escritores conseguem ser uma lenda em sua própria vida, mas Jilly foi uma", disse Camilla na ocasião de sua morte, acrescentando que esperava que a "vida futura" de sua amiga fosse repleta de "homens incrivelmente bonitos e cães leais".
O elenco e a equipe disseram que sentiam falta da presença de Cooper no set e que esperam dar continuidade ao seu legado por meio da série, antes de presentear a rainha com uma bolsa "I love Jilly Cooper".