Os sete hábitos que devemos abandonar para sermos mais felizes a partir dos 60 anos
Especialistas apontam quais comportamentos precisam ser deixados para trás para garantir mais leveza, saúde e bem-estar depois dos 60. Aos detalhes!
Chegar aos 60 não é apenas fazer aniversário: é entrar em um território novo, com mais perspectiva e com a oportunidade de decidir como você quer viver tudo que vem pela frente. É uma etapa em que muitas pessoas redescobrem seu ritmo, seus interesses e sua maneira de estar no mundo!
E não somos nós que dizemos. Um estudo de Harvard que acompanha há mais de 80 anos a vida de centenas de pessoas afirmava que a felicidade alcança seu ponto mais alto ao redor dos 60 anos.
Os hábitos que devemos abandonar para chegar aos 60 de forma excelente
Os pesquisadores Robert Waldinger e Marc Schulz descobriram que, nessa década da vida, as pessoas começam a reconhecer os limites da existência e desenvolvem uma percepção mais real da mortalidade, o que, paradoxalmente, as faz valorizar mais cada momento. É como se finalmente entendêssemos o que realmente importa.
E um estudo publicado na prestigiada revista "Intelligence" revela que nosso cérebro alcança seu pico de rendimento entre os 55 e os 60 anos. Nesse mesmo estudo, afirmava-se que o sentido de responsabilidade atinge seu ponto máximo ao redor dos 65 anos, enquanto a estabilidade emocional chega ao topo perto dos 75.
Mas claro, para chegar aos 60 anos em ótima forma e poder desfrutar ao máximo dessa década, é preciso cuidar um pouco de si e deixar de lado alguns hábitos que, sem perceber, podem reduzir nossa energia e bem-estar.
Não se trata de reinventar-se completamente nem de virar outra pessoa, e sim de aliviar o peso para viver esta e...
Matérias relacionadas