Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O surpreendente apoio de Fito Páez a Javier Milei

Um dos principais nomes do rock na Argentina, artista tradicionalmente progressista diz o que o levou a concordar com medidas do polêmico presidente

30 jun 2025 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários
Fito Páez em 2025
Fito Páez em 2025
Foto: Rob Kim / Getty Images for The Recording Academy / Rolling Stone Brasil

Conhecido por seu posicionamento progressista, Fito Páez surpreendeu ao demonstrar apoio à política econômica conservadora adotada pelo presidente Javier Milei na Argentina.

A declaração veio em entrevista recente à agência EFE (via Poder360), na Espanha, onde está para uma série de shows em promoção a seu novo álbum, Novela (2025).

Páez, um dos principais nomes do rock na Argentina , ao lado de Luis Alberto Spinetta e Charly Garcia, afirmou que Milei está colocando em prática "processos inadiáveis" na economia do país.

Segundo ele, a gestão de Milei não o agrada em todos os aspectos. Entretanto, o pragmatismo econômico do presidente eleito em 2023 se tornou necessário em função do "fracasso das políticas de esquerda" na Argentina.

O artista diz:

"Eu vivo isso (a Argentina com Milei) com meus filhos e não gosto, mas entendo que havia processos urgentes a serem realizados dentro da economia argentina. E também entendo que é um governo eleito a cada quatro anos e que não houve uma autocrítica aberta das forças que tornaram possível que Milei estivesse aqui hoje."

Desiludido com causas progressistas, Fito Páez foi além e disse na entrevista que "as utopias são, em última análise, inúteis".

Sobre Fito Páez

As declarações de Fito Páez à EFE vão na contramão do posicionamento progressista do artista ao longo de décadas.

Nascido em Rosário em 1963, Rodolfo Páez, que depois ganharia o apelido de Fito, surgiu como um dos grandes pianistas da música argentina na década de 1980. Sempre defendeu pautas ligadas à democracia, diversidade, direitos civis e liberdade de expessão.

Após tocar com Charly Garcia, Fito iniciou carreira solo com o disco de estreia Del '63 (1984). O auge comercial, no entanto, veio com o clássico El Amor Después del Amor, lançado em 1994 e que se tornou o álbum mais vendido da história da Argentina.

+++ LEIA MAIS: Banda argentina Dum Chica causa polêmica com vídeo no Lollapalooza Argentina

+++ LEIA MAIS: Almodóvar e Iñárritu protestam contra política de Milei para o Instituto Nacional de Cinema

+++ LEIA MAIS: Donald Trump diz que poderia ter se tornado um grande músico: 'tenho bom ouvido'

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade