Novo CEO da Astronomer curte piada sobre caso de ex-chefe com funcionária em show do Coldplay; entenda
Pete DeJoy assumiu a função de forma interina após Andy Byron renunciar ao cargo neste sábado, 19
Pete DeJoy assumiu como CEO interino da Astronomer após a renúncia de Andy Byron, envolvido em um escândalo amoroso, mas já causou polêmica ao curtir uma piada sobre o caso no LinkedIn.
A história do CEO americano flagrado em clima de romance com uma funcionária no show do Coldplay se tornou um novelão mexicano e já ganhou um novo capítulo. Depois de Andy Byron ter renunciado ao cargo na Astronomer, o empresário Pete DeJoy já assumiu sua função. No entanto, parece que o substituto curtiu uma publicação que fazia piada sobre o caso, causando polêmica.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
DeJoy foi 'pego no pulo' por meio do Linkedin, uma rede social usada para fazer contatos no mundo coporativo. Segundo o New York Post, o novo CEO da Astronomer curtiu uma brincadeira feita por Zachary Hensley, um ex-colega de trabalho.
No texto, ele escreveu: “Sim, a gente riu dos memes.” Hensley ocupou o cargo de vice-presidente de tecnologia e operações da empresa entre 2019 e 2024.
Agora CEO da empresa, DeJoy aparece como um dos fundadores da Astronomer em seu perfil no Linkedin. Antes de substituir Byron, o executivo atuava como Diretor de Produtos na empresa de tecnologia.
Caso de CEO e funcionária viralizou e resultou em renúncia
A troca ocorreu após Andy Byron chamar a atenção do mundo ao ser flagrado em clima de romance com a diretora de RH da companhia, Kristin Cabot, durante um show do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, 16.
Ao perceberem que estavam no telão da apresentação, os dois reagiram de maneira estranha e esconderam-se rapidamente da câmera. A reação, claro, pegou o público e o vocalista Chris Martin de surpresa. Ao ver a cena, o cantor chegou a brincar: “Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos.”
O momento, gravado por uma fã da banda e publicado nas redes sociais, viralizou. Curiosos, os internautas foram atrás da identidade do casal e descobriram que se tratava de Andy Byron, então CEO da Astronomer, e diretora de RH da empresa, Kristin Cabot. Os dois, no entanto, são casados com outras pessoas.
A repercussão negativa fez com que o empresário renunciasse ao cargo. Em um comunicado emitido pela Astronomer neste sábado, 19, a companhia confirmou o desligamento e destacou "padrões de conduta e responsabilidade".
"A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado. Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou", ressalta o texto.
Andy Byron e Kristin Cabot não falaram publicamente sobre o assunto.
Veja o comunicado completo
As stated previously, Astronomer is committed to the values and culture that have guided us since our founding. Our leaders are expected to set the standard in both conduct and accountability, and recently, that standard was not met.
Andy Byron has tendered his resignation, and… pic.twitter.com/aTTUhnnyVz
— Astronomer (@astronomerio) July 19, 2025
