Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nem Breaking Bad, nem Game of Thrones: O episódio de série mais assistido de todos os tempos foi ao ar há 40 anos

105 milhões de espectadores grudados na tela!

30 set 2023 - 00h40
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: CBS / Adoro Cinema

Em 28 de fevereiro de 1983, um recorde foi quebrado. Foi o dia em que o último episódio de M*A*S*H foi ao ar na CBS e a única vez que uma série de ficção conseguiu reunir 105 milhões de pessoas em frente a um aparelho de televisão. Um número impressionante que foi alcançado há 40 anos e nunca mais foi visto.

Intitulado Goodbye, Farewell and Amen, o episódio narra os últimos dias da Guerra da Coreia por meio de várias histórias que contam os efeitos da guerra individualmente.

Quando o cessar-fogo é declarado, os protagonistas organizam uma festa de despedida. Em lágrimas, cada um dos personagens segue seu caminho e a ficção termina.

Por ser o episódio final, já se sabia que ele geraria muito interesse. De fato, o episódio vendeu 30 blocos comerciais de 30 segundos por 450 mil dólares cada. No total, se calcularmos o preço ajustado pela inflação de hoje, eles levaram cerca de 40 milhões de dólares em publicidade.

E o engraçado é que esse valor poderia ter sido maior. Ele não recebeu mais porque grandes áreas da Califórnia sofreram quedas de energia devido ao clima de inverno que atingiu a região.

Foto: Adoro Cinema

De 1983 a 2010, o episódio continuou sendo a transmissão de televisão mais assistida da história dos Estados Unidos. Ela foi "destronada" pelo Super Bowl em 2010, o evento esportivo que, de longe, domina o público americano.

É um recorde para a televisão nos Est…

Leia o artigo em AdoroCinema

Próximo papel de Bella Ramsey será extremamente diferente de The Last of Us - e tem semelhança surpreendente com hit da Netflix

Para ver hoje no streaming: Todos os 121 episódios da série de sucesso que foi considerada o pesadelo de todos os pais

"Fiquei decepcionado": É assim que a história de astro de Heartstopper cruza com a de seu personagem na 2ª temporada da série

"Eu não ganho nada da Netflix": Breaking Bad fez sucesso no streaming, mas ator ficou de mãos vazias

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade