Não se trata apenas de músculos: um estudo confirma um benefício que a academia representa além do físico e que ninguém lhe contou
Treinar regularmente está se tornando cada vez mais uma ferramenta silenciosa para fortalecer a autoestima
Antes de pensar em corpos definidos ou recordes pessoais, a academia costuma ser vista como um espaço puramente físico, quase mecânico, e que muita gente tenta fugir ao máximo.
No entanto, nos últimos anos, a ciência começou a olhar além do espelho e dos pesos, apontando que treinar regularmente pode ter um impacto profundo na forma como uma pessoa se vê e se relaciona com os outros, um benefício silencioso na saúde mental que até agora tinha passado bastante despercebido.
Um artigo recente publicado na Men's Fitness sugere que a relação entre ir à academia e se sentir bem consigo mesmo vai além de levantar pesos e suar muito: as academias podem se tornar espaços que reforçam a confiança pessoal de maneiras que muitas pessoas não haviam considerado até agora. Imagina que tudo, né? Não perca tempo e saiba como unir o útil ao agradável.
Qual relação da academia com a autoestima?
De acordo com este artigo, baseado em um novo estudo que examina como os hábitos de exercício se relacionam com a saúde mental e a autoestima, quase um terço dos homens reconhece que suas inseguranças relacionadas à imagem corporal, como evitar espelhos ou fotos, se refletem em seus hábitos de treino e autoestima.
Além disso, justamente ambientes como academias e clubes esportivos aparecem como alguns dos locais que mais impactam positivamente o bem-estar psicológico e a percepção de si mesmo, atrás apenas de parques e espaços ao ar livre onde também se pratica atividade física e se convive com outras pesso...
Matérias relacionadas
A Netflix confirmou: data, horário e link para assistir ao final do dorama 'Além do Direito'