Musical de 'Percy Jackson' terá montagem brasileira em 2026; saiba detalhes
'Percy Jackson - O Ladrão de Raios: O Musical', inspirado na saga literária sobre mitologia grega, já teve montagens na Broadway, em Nova York, e no West End, em Londres
Percy Jackson - O Ladrão de Raios: O Musical, peça de teatro musical inspirada pela saga literária de Rick Riordan, ganhará uma montagem brasileira. A produção tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2026 no Teatro Liberdade, em São Paulo.
A trama é inspirada pela mitologia grega e acompanha o jovem Percy, que, ao descobrir ser filho de Poseidon, é encaminhado ao Acampamento Meio Sangue e embarca em uma missão para descobrir o paradeiro do raio de Zeus, afim de evitar uma guerra entre os deuses.
O espetáculo estreou originalmente nos Estados Unidos em 2014 e, três anos depois, ganhou uma montagem na Broadway, em Nova York, que recebeu boas avaliações da crítica e do público. Além disso, o musical também teve uma temporada no West End, em Londres, conhecida como a Broadway do Reino Unido.
A montagem brasileira terá produção da Lab Cultura, que será responsável pela adaptação do roteiro e das canções em português. O espetáculo terá apoio do Ministério da Cultura e da Bradesco Seguros. A direção geral será de Daniel Salve, que venceu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Letra e Música em Musicais pelo espetáculo Nautopia.
A versão brasileira será a primeira montagem de Percy Jackson - O Ladrão de Raios: O Musical na América Latina. Os livros que deram origem à história são publicados no Brasil pela editora Intrínseca. Eles também inspiraram dois longas-metragens e uma série de TV, cuja segunda temporada chega ao Disney+ em 10 de dezembro.
"Poucas histórias conseguem unir de forma tão poderosa o imaginário dos livros, a emoção das telas e a energia do palco. Percy Jackson faz isso com verdade e sensibilidade — despertando o desejo por conhecimento, imaginação e pertencimento. Ver essa jornada chegar aos palcos brasileiros é celebrar o poder da arte de emocionar, formar e conectar gerações", disse José Toro, CEO da Lab Cultural, em comunicado à imprensa.
Até o momento, nenhuma informação sobre o elenco foi revelada. Segundo a produção, mais novidades sobre a produção serão divulgadas em breve.