PUBLICIDADE

Zélia Duncan apresenta o show '#BailãoZD' em festival no Rio

8 jul 2024 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários
Zélia Duncan apresenta o show '#BailãoZD' em festival no Rio
Zélia Duncan apresenta o show '#BailãoZD' em festival no Rio
Foto: The Music Journal

A cantora e compositora Zélia Duncan se apresentará no Escrito nas Estrelas - Festival da Canção em Maricá (RJ) com o clima de festa do show #Bailão ZD, no dia 21 de julho.

A apresentação marca o encerramento do evento, que estreia com grandes nomes da música em sua primeira edição, como Tetê Espíndola, Lucina, Filipe Catto e Oswaldo Montenegro, além de Zélia.

Foto: Ale Catan / The Music Journal

Com entrada gratuita e por ordem de chegada, o show será numa imensa tenda de 80m x 30m, com palco italiano e capacidade para 1.000 pessoas na plateia.

No repertório de #Bailão ZD, estão canções de diferentes fases da carreira de Zélia, entre elas Catedral, Alma, Nos Lençóis Desse Reggae e Lá vou eu. A artista também assina o roteiro do evento, inspirado nos grandes festivais da canção que revelaram alguns dos mais importantes artistas da música brasileira nos anos 1960, 1970 e 1980.

Com curadoria de Patricia Ferraz, o evento vai apresentar 26 compositores e intérpretes selecionados entre os 3 mil inscritos de todo o país e os cinco mais votados serão premiados.

A abertura do festival, no dia 18 de julho, contará com o show de Tetê Espíndola, conhecida pela consagração da canção Escrito nas Estrelas, com participação da cantora, instrumentista e compositora Lucina, que será a homenageada do festival. A partir do dia 19, começam as competições com a apresentação das 13 primeiras canções semifinalistas e em seguida o show Filipe Catto canta Gal.

No sábado (20), acontece a segunda semifinal com mais 13 candidatos e o encerramento da noite fica por conta de Oswaldo Montenegro. Para fechar a programação, no dia 21, os 10 finalistas se apresentam e, em seguida, o júri define os quatro primeiros lugares. O quinto lugar é decidido em uma votação popular.

Os cinco primeiros receberão prêmios em dinheiro e um troféu assinado pelo artista plástico Sérgio Biff.

Zélia Duncan estreou em 2023 o show 'Sem Tirar Os Olhos do Mundo'

Zélia Duncan, um dos grandes nomes da MPB moderna, estreou o show Sem Tirar Os Olhos do Mundo em uma única apresentação no Teatro Riachuelo, no Rio, marcada no dia 2 de agosto de 2023. No palco, a artista apareceu novamente acompanhada de sua banda.

Durante a pandemia, em isolamento, Zélia gravou e lançou Pelespírito e realizou algumas apresentações com esse nome, em formato acústico e minimalista, para traduzir a maneira como o disco foi feito.

"Convocar minha banda é o passo pra fora de casa, o passo adiante, trazendo as canções para outros possíveis contextos e descobertas. E foi nesse foco que, ao receber o vinil comemorativo de 'Sortimento', comecei a entender as pontes entre um e outro. O mais recente e o que comemora duas décadas. Então, este show começou a se mostrar pra mim. Minha banda, revestindo as músicas com outros gestos musicais, que ainda não ouvimos, dois backings que sempre quis e só agora estarão presentes e uma ou outra música de discos diferentes. Um show sortido e cheio de unidade ao mesmo tempo. As músicas de hoje, amparadas por aquelas que nasceram bem antes. Vamos fazê-las conversar. E todas ali querem me revelar", explicou Zélia na época.
No repertório do show, canções mais recentes como Onde É que Isso Vai Dar, Vou Gritar Seu Nome e Pelespírito desaguaram nas veteranas Flores e Me Revelar. Houve espaço também para canções de outros compositores, como Por Que Que Eu Não Pensei Nisso Antes?, de Itamar Assumpção, sempre presente nos trabalhos de Zélia, que já gravou em torno de 25 músicas deste seu ídolo.

Zélia Duncan no Escrito nas Estrelas - Festival da Canção em Maricá

Endereço: Rua Jovelino Duarte de Oliveira S/N - Araçatiba- Maricá, RJ- (ao lado do aeroporto)

Gratuito - Entrada por ordem de chegada

Classificação livre

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade