Xenia França anuncia show de despedida da turnê 'Em Nome da Estrela' em São Paulo
Apresentação única encerra turnê do disco que rendeu a Xenia um Grammy Latino e consagrou a cantora nos palcos brasileiros e internacionais
Depois de percorrer o Brasil e o exterior, Xenia França chega ao último capítulo da turnê Em Nome da Estrela, que apresenta o álbum lançado em 2022 e vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. A despedida acontece no dia 30 de julho, no Grande Auditório do Cultura Artística, em São Paulo.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.
Em Nome da Estrela, coproduzido pela própria artista baiana em parceria com Lourenço Rebetez e Pipo Pegoraro, mescla a ancestralidade das sonoridades afro-diaspóricas com elementos da música brasileira, soul e R&B. Além das canções autorais, o projeto conta com interpretações de "Futurível" (1969), de Gilberto Gil, e "Magia" (1975), de Djavan, enquanto "Dádiva" foi composta por Luiza Lian.
No palco da Cultura Artística, Xenia interpreta canções de destaque do disco, como "Renascer" e "Ancestral Infinito", e revisita seu álbum de estreia, Xenia (2017), trazendo sucessos como "Miragem" e "Pra Que Me Chamas?" (que lhe rendeu sua primeira indicação ao Grammy Latino). A cantora é acompanhada pela banda que batizou carinhosamente de "Nave".
"Eu vou não só encerrar, mas na verdade celebrar o fim de um ciclo que me deu muitas alegrias, que me deu muitas felicidades, e que me deu um Grammy Latino", afirmou.
Nos últimos anos, além de circular com Em Nome da Estrela, Xenia estreou o espetáculo intimista Tudo Sobre o Amor, realizou uma homenagem ao repertório de Michael Jackson e trabalhou em colaboração com nomes de destaque da música brasileira e internacional. Ela participou do álbum Se Meu Peito Fosse Mundo, de Jota.pê, na faixa "Naíse"; do álbum Erasmo Esteves, em "Nossos Corações"; em "Place of Worship", de José James, e lançou uma releitura de "Quase um Segundo", dos Paralamas do Sucesso, ao lado de Tiago Iorc.
As expectativas para a apresentação final estão altas: "Vai ser uma noite muito emocionante", diz Xenia. Segundo a cantora, um novo álbum já está em gestação — e o show na Cultura Artística funcionará como um elo entre a artista que olha em retrospecto para uma etapa marcante de sua carreira e aquela que já prepara o próximo capítulo.
SERVIÇO
Xenia França - Show de encerramento Turnê Em Nome da Estrela
Data: 30 de julho (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Cultura Artística - Grande Auditório
Endereço: R. Nestor Pestana, 196, Consolação, São Paulo, SP
Ingressos: disponíveis na bilheteria e nos canais oficiais do Cultura Artística.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.