Música

Latinidade: Samuca e Selva encantam com 'Flores Raras' no Showlivre

4 fev 2024 - 14h00
Compartilhar

Foto: Carolina Ferreira

Samuca e Selva é uma vibrante banda brasileira que celebra oito anos de uma jornada musical repleta de diversidade e fusão de estilos. Formada pela união do cantor e compositor Samuel Samuca com nove talentosos músicos, provenientes de projetos renomados como Nomade Orquestra e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, o grupo conquistou seu espaço na cena contemporânea de São Paulo.

Com uma proposta sonora que explora a riqueza da música regional brasileira, jazz e ritmos latinos, as apresentações carismáticas e vigorosas da banda são uma explosão de energia musical. O álbum de estreia, "Madurar" (2016, YbMusic), rendeu à banda uma indicação ao 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor grupo de canção popular.

O segundo álbum, "Tudo que Move É Sagrado", lançado em 2018, conta com participações ilustres de artistas como Criolo, Luedji Luna, Liniker, Siba e Filipe Catto. O trabalho homenageia os 70 anos do renomado Ronaldo Bastos e recebeu destaque entre os melhores álbuns do Prêmio APCA.

Em agosto de 2022, Samuca e Selva lançaram seu terceiro álbum de estúdio, "Ditados Populares Dançantes". Este álbum, também reconhecido pela APCA como um dos 50 melhores lançamentos do ano, reflete a sonoridade dançante e multicultural que caracteriza a trajetória da banda. Mais do que um registro musical, "Ditados Populares Dançantes" é um mergulho criativo, pois foi composto em apenas 11 dias a partir das palavras enviadas pelos fãs, mostrando a conexão única entre o coletivo e sua audiência.

Show Livre
Publicidade
Publicidade