Música

A música sertaneja invadiu de vez o Rock in Rio 2024

2 mai 2024 - 15h03
Compartilhar

O Rock In Rio anunciou novidades esta semana. Uma delas foi inspirada no documentário “A Noite Que Mudou o Pop”, em cartaz na Netflix, que conta a história dos bastidores da gravação da canção “We Are The World”, em janeiro de 1985.

Inspirado pelo documentário e pelo caráter beneficente da canção composta por Lionel Richie e Michael Jackson, o criador do festival, Roberto Medina, encomendou uma canção a Zé Ricardo, vice-presidente artístico do Rock in Rio e também do The Town. Três meses depois, “Deixa o Cora Levar” foi gravada por 60 artistas, do heavy metal ao sertanejo, e terá sua renda revertida às ONGs Ação da Cidadania e Gerando Falcões. A música será lançada oficialmente na próxima semana.

Participaram da gravação nomes do rock nacional, como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial); do axé, como Ivete Sangalo; do pagode, como Xande de Pilares; do funk, como Ludmilla e até mesmo do sertanejo, gênero que pela primeira vez estará envolvido com o festival. Chitãozinho e Xororó e Ana Castela não só estiveram presentes à gravação como foram confirmados no Dia Brasil do Festival, que acontecerá em 21 de setembro.

Neste dia, o festival terá, pela primeira vez, uma data dedicada apenas a shows de artistas brasileiros. Além dos já citados, nomes como Alcione, Marcelo D2, Maria Rita, Duda Beat, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, NX Zero, Roberto Menescal, Pitty e Zeca Pagodinho farão parte do lineup, que não terá um headliner específico, mas encontros entre grandes nomes de alguns dos gêneros que definem a música brasileira.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade