vc repórter: Liu, da dupla Liu e Léu, morre aos 77 anos em MG
O cantor Liu, da dupla sertaneja Liu e Léu, morreu aos 77 anos no fim da noite de sábado, 4, em Ibiraci, no sul de Minas Gerais. Lincoln Paulino da Costa vinha sofrendo problemas no pulmão e estava em casa quando teve um infarto e morreu.
Segundo familiares, o corpo do cantor será sepultado às 16h30 deste domingo no Cemitério Municipal de Itajobi, cidade natal da dupla e localizada a 405 km de São Paulo.
Liu completaria 78 anos na próxima terça-feira, 7. Ele deixa esposa e dois filhos.
Carreira
Lincoln Paulino da Costa (Liu) e Walter Paulino da Costa (Léu) nasceram em uma família de músicos, especialistas em catiras, ritmo musical marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos.
Liu e Léu iniciaram a carreira em 1959 com a gravação da música "Rei do Café", de Teddy Vieira e Carreirinho. No início se apresentavam em circos pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso. Em mais de 50 anos de carreira, a dupla lançou 55 discos e um DVD.
O internauta Edmílson Sanches, de Franca (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.