PUBLICIDADE

Última entrevista de Chrystian foi ao ar no momento de sua morte

Gravada um dia antes, a participação do cantor no programa "The Noite" foi ao ar no horário do anúncio do falecimento

20 jun 2024 - 14h48
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Danilo Gentili / Pipoca Moderna

O cantor Chrystian, conhecido por sua carreira na música sertaneja ao lado do irmão Ralf, gravou participação no programa "The Noite", apresentado por Danilo Gentili no SBT, um dia antes de morrer, na terça-feira (18/6). A entrevista, que também incluiu apresentação musical, foi ao ar na noite de quarta-feira (19/6), coincidindo com o anúncio de seu falecimento em São Paulo. Chrystian, que sofria de rim policístico, faleceu aos 67 anos devido a um choque séptico por pneumonia, agravado pelo problema renal.

Última entrevista

Na entrevista, Chrystian celebrou seus 60 anos de carreira e falou sobre a gravação do DVD "60 Anos de Estrada". Junto com ele, estiveram no programa os cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira, que também participam do DVD. Além do marco na carreira, Chrystian também mencionou seu problema renal, contando que tinha um transplante inicialmente previsto para março, que acabou adiado para outubro devido a complicações de saúde.

"Eu ia fazer em março, mas o doutor Medina, do Hospital do Rim, falou 'Chrystian, é o seguinte, nós precisamos fazer um exame no seu coração'. Porque o meu histórico familiar, meu pai teve seis infartos, então ele [o médico] falou, 'é melhor ver o teu coração porque, de repente, na cirurgia você dá um pirepaque e eu fico com um rim na mão sem ter o que fazer'. Aí eu fiz um cateterismo, e eu não sabia que eu tinha um problema nas coronárias, e eu botei dois stents. Pro tratamento tem que tomar muita heparina [anticoagulante]. O transplante ficou pra outubro porque, com a heparina, se eu for operar agora pode dar hemorragia", explicou o cantor.

Chrystian também revelou que a doadora do rim seria sua esposa, Key Vieira.

Reação à morte

Danilo Gentili comentou nas redes sociais sobre a coincidência da entrevista ir ao ar no mesmo momento do anúncio do falecimento do cantor: "Chrystian nos deu a honra de escolher o 'The Noite' para celebrar 60 anos de carreira ao lado de seus queridos amigos Sérgio Reis e Renato Teixeira. Nos divertimos muito! Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava fazer: contar histórias, rir de piadas e cantar", escreveu Gentili.

O apresentador também destacou a generosidade e o talento do artista: "Tenho muito carinho pelo Chrystian. Era sempre uma alegria encontrá-lo na Serra da Cantareira e fiz isso algumas vezes. Ele sempre foi muito gentil e amigo. Deixa uma excelente obra para todos e ótimas lembranças para mim", concluiu.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade