PUBLICIDADE

Ariana Grande e Cynthia Erivo cantam e empolgam público em trailer completo de 'Wicked'; assista

Filme conta origem da rivalidade entre a Bruxa Má do Oeste e o Mágico de Oz, mas não se assume um musical em sua apresentação

15 mai 2024 - 14h17
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Universal Pictures / Pipoca Moderna

A Universal Pictures divulgou um novo pôster e o trailer completo de "Wicked", adaptação do famoso musical da Broadway inspirado no universo de "O Mágico de Oz". O filme traz a atriz Cynthia Erivo e cantora Ariana Grande como as protagonistas, respectivamente nos papéis das bruxas Elphaba e Glinda.

"Wicked" conta a história de "O Mágico de Oz" pela ótica de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, que acaba se revelando menos cruel que a fama alardeada por seu apelido maldoso. A prévia mostra como Elphaba sofre bullying por ser verde, inclusive de sua colega de quarto na universidade, Glinda. Entretanto, depois de muitas maldades, a bruxa boa começa a ver o sofrimento daquela que será conhecida como bruxa má, e decide se tornar sua amiga de verdade.

Há também cenas repletas de efeitos visuais para materializar a cidade de Oz, além de um encontro das protagonistas com o Mágico, vivido por Jeff Goldblum ("Jurassic World: Domínio"), e o início da sua rivalidade com Elphaba. É possível ainda ouvir algumas músicas de fundo, mas a prévia não mostra nenhum número musical, seguindo a tendência atual dos estúdios de esconder que seus musicais são… musicais.

Equipe da adaptação

Em cartaz desde 2003, o musical da Broadway é baseado no livro "Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West", de Gregory Maguire, uma espécie de prelúdio de "O Mágico de Oz". O enredo traz referências ao filme clássico de 1939 e apresenta eventos que se passam antes e após a chegada de Dorothy em Oz, mostrando que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente é que torna cada pessoa um ser único.

A produção cinematográfica tem direção de Jon M. Chu, que filma seu segundo musical, após assinar "Em um Bairro de Nova York" (2021).

A roteirista Winnie Holsman (criadora da cultuada série "My So-Called Life") e o compositor Stephen Schwartz, autor das músicas do espetáculo teatral, assinam o roteiro e a adaptação musical, e o elenco ainda destaca Michelle Yeoh ("Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo") e Jonathan Bailey ("Bridgerton").

O filme será lançado em duas partes, com primeira prevista para chegar aos cinemas brasileiros em 28 de novembro, um dia após o lançamento nos Estados Unidos.

8 filmes tão confusos que nem a gente entendeu 8 filmes tão confusos que nem a gente entendeu

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade