The Town muda disposição dos palcos após problema com 'funil humano' na primeira edição; veja fotos
Evento terá nomes como Green Day, Mariah Carey e Backstreet Boys. A um mês do festival, estruturas já estão montadas
Depois de inúmeras queixas sobre a disposição dos palcos na primeira edição do The Town, o festival resolveu mudar completamente o mapa do evento. Nesta quarta, 6, o Estadão participou de um "tour" pelo Autódromo de Interlagos. A um mês do festival, as estruturas já estão sendo montadas.
Em 2023, uma das maiores reclamações do público teve a ver com a localização dos palcos que recebem as principais atrações, o Skyline e o The One. Um ficava posicionado de frente para o outro, com uma distância relativamente pequena entre ambos.
A disposição reduzia o deslocamento do público e causava aglomeração, em uma espécie de "funil humano". O medo de não conseguir se deslocar fazia com que o público deixasse de conhecer artistas do The One por receio de não conseguir se deslocar até o Skyline, onde tocaram os headliners.
Agora, a distância entre o Skyline e o The One é grande. O The One fica "de costas" para o Skyline, ao lado da montanha-russa e do Palco Quebrada, uma das novidades da edição. Ao todo, 460 mil metros quadrados do Autódromo serão ocupados pelo festival - segundo a organização, o espaço é equivalente a 64 Maracanãs.
O The Town ocorre entre os dias 6 e 14 de setembro. Dentre as atrações, estão nomes como Green Day, Mariah Carey, Backstreet Boys e Lauryn Hill.