2 eventos ao vivo

Terra transmitirá ao vivo shows do Kiss e do Pulp, em novembro

23 out 2012
08h37
  • separator

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo os shows das bandas Kiss e Pulp, respectivamente nos dia 17 e 28 de novembro. Ambos serão realizados em São Paulo, o primeiro na Arena Ahembi e o segundo no Via Funchal. As apresentações poderão ser acompanhadas ao vivo em vídeo e de graça para todo o País em HD (ou padrão standard, a depender da velocidade de banda do internauta), inclusive por tablets, smartphones e TVs conectadas Sony.

Kiss
Formada em 1973, o Kiss é liderado por Paul Stanley e Gene Simmons. Referência no hard rock, o grupo nova-iorquino ficou famoso principalmente por seu visual com rostos pintados e por apresentações cheias efeitos visuais e pirotecnia. O Kiss, que não se apresenta no Brasil desde 2009, ainda faz shows em Porto Alegre (Estádio do Zequinha - 14/11) e no Rio de Janeiro (HSBC Arena - 18/11). A excursão atual é focada em seu novo álbum, Monster, lançado neste ano, e conta ainda com Tommy Thayer e Eric Singer na formação.

Pulp
Liderada por Jarvis Cocker, a banda inglesa Pulp é uma das principais do segmento brit-pop dos anos 90. A turnê é fruto da reunião dos integrantes após dez anos longe dos palcos, e já passou por vários festivais europeus.

O vocalista fundou o grupo em 1983 com Peter Dalton nos teclados, Jamie Pinchbeck no baixo e Wayne Furniss na bateria, mas não obteve sucesso comercial com os discos It (1983) e Freaks (1987). O cenário se reverteu quando o Pulp assinou contrato com a gravadora Island Records e lançou o single Do You Remember The First Time?, sucesso de crítica e público. O CD His 'N' Hers também trazia os hits Babies e Lipgloss, que trouxeram reconhecimento efetivo aos músicos.

Terra Live Music
O projeto anual Live Music Rocks é realizada em parceria entre Terra e XYZ Live e traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional. Já recebeu em 2012 Morrissey, Noel Gallagher, Maroon 5, Evanescence e Robert Plant.

Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.

O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.

Gene Simmons, líder do Kiss (esq.), e Jarvis Cocker, líder do Pulp, (dir.)
Gene Simmons, líder do Kiss (esq.), e Jarvis Cocker, líder do Pulp, (dir.)
Foto: Marcelo Pereira/Terra / Divulgação

Veja também:

Drake critica Grammy por esnobar The Weeknd em indicados
Fonte: Terra
publicidade