0

Peixoto e Maxado tocam canções para "voltar da praia" no TLM

23 ago 2012
17h10
atualizado em 24/8/2012 às 17h17
  • separator

A banda Peixoto e Maxado esteve no Terra Live Music na tarde desta quinta-feira (23) e tocou canções de seu álbum mais recente, El Exquisito Mundo Grátis, que eles definem como uma trilha "para voltar da praia". "A gente considera o nosso primeiro disco, I Wanna Shoyu, a trilha ideal para ir para a praia. E o segundo, para voltar da praia, para quem tem que trabalhar na segunda e tal", disse Mauro Motoki, um dos quatro integrantes do grupo.

Eles abriram o programa com a canção que dá nome ao segundo disco e começaram explicando de onde vem o nome da banda. "Peixoto vem de 'peixe', que é meu apelido, e Maxado vem de Machado, que é o sobrenome do Felipe", explicou Eduardo Peixe Faiguenboim. Fabio Pinczowski completa o quarteto.

Apesar de ter ficado conhecida como uma banda de ska, a banda revela que tem muitas outras influências, como reggae, dub, rocksteady e surf music e soul. "Começamos porque tínhamos em comum a música jamaicana. Mas, com o passar do tempo, fomos absorvendo outros ritmos e nesse segundo trabalho nos sentimos mais à vontade para colocar outras coisas", disse Peixoto.

O programa, apresentado por Lorena Calábria, contou ainda com a participação da apresentadora Cuca Lazarotto, mulher de Peixoto. Ela fez uma aparição em vídeo e contou como começou o romance dos dois, quando a banda ainda estava começando. "A primeira vez que saímos foi um 'blind date'. Fomos no show do Roberto Carlos. E logo depois eles foram para o sítio compor as canções do primeiro álbum", lembrou ela.

O grupo tocou canções do primeiro e do segundo álbum no programa, como Celestial, Be a Better Man e I Wanna Shoyu, que Peixoto dedicou para Cuca. "É uma canção de amor, então vou dedicar para ela", disse ele.

Na sexta-feira (24), a banda faz show no Cine Joia, em São Paulo.

A banda mostrou músicas de seu segundo disco
A banda mostrou músicas de seu segundo disco
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Veja também:

Harry Styles: 15 fatos sobre um dos queridinhos do 1D
Fonte: Terra
publicidade