PUBLICIDADE

"Spotify For Artists" agora está disponível em português  

8 dez 2021 12h45
ver comentários
Publicidade

A plataforma de streaming Spotify anunciou nesta terça-feira (7) que a ferramenta Spotify For Artists passa a ter 16 novos idiomas para computador e celulares, para que os artistas consigam ter controle da sua presença na plataforma utilizando a língua que estão mais habituados, incluindo o português.

Foto: Spotify / The Music Journal

A ferramenta ficará disponível no idioma escolhido automaticamente, mas caso não fique, basta os artistas selecionarem a língua de preferência no menu para começarem a se expressar, entender sua performance e também se promover para uma audiência global da forma que estão melhores acostumados.

Para os artistas que não têm uma conta na Spotify For Artists, devem seguir as seguintes etapas:

1. Crie seu perfil de artista.

2. Edite o seu perfil, personalizando com imagens, bio e escolha do artista.

3. Proponha que uma música ainda não lançada faça parte das playlists oficiais do Spotify com a ferramenta de divulgação em playlists.

4. Conheça seus fãs e a forma como a sua música está sendo ouvida olhando os seus dados na dashboard da plaraforma.

5. Baixe o nosso aplicativo para iOS ou Android para ver seus números de streams, atualizar seu perfil, inserir um Canvas em uma de suas músicas e muito mais, aonde quer que você esteja.

Com o idioma em português, o Spotify for Artists vai ajudar a trazer uma base ainda melhor de seguidores, fazendo com que tudo seja possível para artistas que querem crescer.

Além de português, a atualização também faz com que a ferramenta esteja disponível em francês canadense, tcheco, holandês, francês europeu, espanhol europeu, finlandês, alemão, húngaro, indonésio, italiano, malaio, polonês, espanhol para a América Latina, sueco e turco.

O Spotify afirma que "está trabalhando para que a ferramenta fique disponível em ainda mais idiomas no futuro".

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade