PUBLICIDADE

Solange Almeida revela 10 curiosidades sobre vida e carreira

Artista é uma das atrações de festejo julino, ao lado de Elba Ramalho e Padre Fábio de Melo

14 jul 2021 - 13h47
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Solange Almeida tem uma carreira cheia de sucessos. A cantora liderou o grupo Aviões do Forró junto com Xand por mais de 14 anos. Em 2017, a artista decidiu seguir carreira solo e, no ano seguinte, foi indicada ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, por 'Sentimento de Mulher'.

Ao lado de Elba Ramalho e Padre Fábio de Melo, Solange Almeida vai se apresentar para um festejo julino. E a notícia boa é que você vai poder assistir a essa super live, que vai ser transmitida pelo Terra na sexta-feira, 16 de julho, a partir das 20h.

Solange Almeida em foto publicada nas redes sociais
Solange Almeida em foto publicada nas redes sociais
Foto: Divulgação

Mas, enquanto a data do show não chega, nós vamos aproveitar e fazer um esquenta com 10 perguntas curiosas para Solange Almeida. Confira:

Qual foi o momento mais marcante da sua carreira?

Acho que o momento mais marcante para qualquer artista é poder ouvir as próprias músicas tocando nas rádios, as pessoas cantando nos shows, ter o reconhecimento do seu trabalho. Isso me marcou muito!

Se você pudesse fazer uma parceria com qualquer artista, com quem seria?

Tenho um sonho de gravar alguma música com o rei Roberto Carlos. Como seria? Não faço a mínima ideia. Só sei que seria um dos dias mais felizes da minha vida.

Um artista que as pessoas ficariam surpresas que você ouve?

Eu sou bem mais eclética, ouço tudo. Do forró ao rock, do samba ao pop, do sertanejo ao brega. Nacional, internacional.

Se você pudesse descrever a sua música em uma palavra, que palavra seria?

Vida! Música é vida, seja ela qual for. E gosto de cantar a verdade do dia a dia das pessoas nas minhas músicas.

Qual foi a sua maior conquista?

Comprar a minha primeira casa própria. 

E o melhor conselho que você já recebeu?

Voar, mas sempre manter os pés no chão.

Qual sonho ninguém imagina que você tem, e ainda não alcançou?

Tenho um sonho de criar uma casa especial de acolhimento de meninas em situação de risco ou para abrigar pessoas na melhor idade.

Como é poder estar junto desses outros dois grandes artistas para a live?

Sempre fui fã de Elba! É uma das minhas divas preferidas. Exemplo de artista, de mãe, de mulher. Padre Fábio é um amigo querido, que mesmo não se vendo e falando todos os dias, a gente tem um respeito e carinho pelo outro. As palavras dele me motivam, me fazem ser uma pessoa melhor. Estar com os dois nessa live é um privilégio sem tamanho, porque eles são pessoas do bem e de verdade, assim como eu. 

Qual a importância de uma ação como essa nesse momento tão difícil?

Vivemos um momento difícil e levar um pouco de música e fé para as pessoas é fundamental. Acredito que essa live falará a muitos corações. 

Qual a maior lição que a pandemia deixou pra você?

Essa pandemia me aproximou muito mais de Deus e da minha família. Me mostrou que posso viver com menos e ser mais feliz. Me deu a certeza de que somos todos iguais. Minha mãe sempre me ensinou a ser solidária, a olhar ao próximo, a me colocar no lugar dele, e essa pandemia me deixou ainda mais voltada a isso. Sempre me colocar no lugar do outro. E não fazer com o outro o que eu não gostaria que fizessem comigo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade