PUBLICIDADE

Silibrina celebra novo álbum com show de estreia da turnê no Cine Joia

7 jun 2024 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Silibrina, liderada pelo músico Gabriel Nóbrega, lança o álbum Sonambulando, o terceiro projeto da carreira. O disco, com oito faixas, conta com composição, arranjos e produção do próprio Nobrega, mixagem de Ricardo Mosca e masterização de Felipe Tichauer. O lançamento do novo projeto será dia 28 de junho, às 21h, no Cine Joia em São Paulo (Praça Carlos Gomes, 82, Liberdade).

Participação da Família Nóbrega

Foto: Divulgação / The Music Journal

Gabriel no comando dos teclados apresenta canções do novo projeto e sucessos da carreira ao lado de Jabes Felipe (bateria), Ricardinho Paraíso (baixo), Franci Oliver (percussão), Sintia Piccin (sax tenor e flauta), Felipe Aires (trompete), Igor Bollos e Gileno Foinquinos (guitarra). O show, ainda contará com muitas surpresas, entre elas bailarinos, em algumas canções, e a presença mais do que ilustre de toda a família Nóbrega.

Para quem não sabe, Gabriel é filho de Antonio Nóbrega e conta como será essa participação: "Será a primeira vez que minha família participará de um show meu de forma roteirizada e organizada. Tudo foi pensando, luz, som e efeitos especiais. Meu pai vai cantar e tocar pandeiro e violino, já minha mãe virá como bailarina e até minha filha não ficará de fora, tocará tambores".

O processo durou três anos, tendo seu início na pandemia: "É um álbum com músicas sem gênero definido, com curvas bem acentuadas e duração mais longa do que o mercado musical está acostumado", explica Gabriel Nobrega. "Por mais que seja um disco de música instrumental, é um trabalho que se propõe a ser posicionado politicamente. Numa composição, da escolha do ritmo ao sotaque da melodia, tudo tem um porquê e pode ser questionado", complementa.

Embora o som continue mantendo as tradicionais influências que vão do jazz, funk, rock e pop à ritmos da cultura popular, como frevo, maracatu e baião, o novo som vem mais dançante que os anteriores: "A formação da banda vem mudando desde o primeiro trabalho, fomos amadurecendo a sonoridade. Chegaram novos integrantes que foram reciclando o som", explica. "Agora estamos com duas guitarras, mas as mais significativas renovações foram as entradas da Oliver na percussão e da Cynthia no saxofone, depois de muitos anos entraram duas mulheres e isso mudou bastante a dinâmica interna de ensaio, as conversas e a exploração musical. A energia feminina é realmente diferente e trouxe bastante amadurecimento à produção".

"As expectativas para o show não poderiam ser mais altas. Vamos trazer uma nova proposta de banda, sonoridade e formato. Queremos c olher os frutos depois do show. Vamos jogar ao universo e ver o que nos aguarda depois", finaliza o músico.

Silibrina lança o álbum Sonora no Cine Joia

Local: Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade

Data: 28 de junho

Horário: 21h

Ingressos no site da Sympla

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade