Sarah Brightman relembra 'Fantasma' e leva plateia ao delírio em SP
Com oito vestidos diferentes, uma voz impecável, um largo sorriso no rosto e poucas palavras, a cantora britânica Sarah Brightman subiu ao palco do Credicard Hall, em São Paulo, para apresentar pela primeira vez na América do Sul a sua mais nova turnê, Sarah Brightman In Concert, na noite dessa segunda-feira (20). Com 20 minutos de atraso, às 21h50, a cantora iniciou o show que relembra os maiores sucessos dos mais de 30 anos de sua carreira.
Abrindo o evento com a música Fleus Du Mal, Sarah mostrou por que foi, e ainda é, a musa dos grandes musicais, como O Fantasma da Ópera e Réquiem. Dona de uma voz única, a soprano terminou o hit com um grande efeito de luz e recebeu um elogio da plateia. "Bem vinda ao Brasil", disse um rapaz nas primeiras fileiras. Para surpresa geral, Sarah respondeu "obrigada" em português em alto e bom som e não ficou apenas nisso.
"Boa noite senhoras e senhores. Estou muito feliz de estar aqui com vocês em São Paulo", continuou Sarah, em português, chegando a ser aplaudida de pé. Depois das palmas, Sarah disse em inglês que a noite seria de muita alegria e que desejava a todos um excelente espetáculo, e complementou novamente. "A próxima música que vou cantar é do meu último álbum, Symphony. Aproveitem."
Tudo indicava que a interação da cantora com a plateia seria no mínimo próxima, já que Sarah treinou bem a língua do País. Mas a eterna Christine Daaé realizou um show todo coreografado e formal, em que todos os seus movimentos eram visivelmente ensaiados, sem espaço para o improviso, chegando a resumir seu contato pessoal com o público apenas pelas palavras ditas no início de show.
Ao som de La Luna e Saraband, a plateia quebrava o silêncio estabelecido apenas com palmas ao final da música, e como retribuição, Sarah fazia apenas reverências de agradecimento.
A soprano ainda contou em seu show com a participação de nomes reconhecidos da música clássica, o argentino Fernando Lima e o britânico Erkan Aki. Às 22h55 Sarah encerrou o primeiro ato vestida de noiva com a música Nessun Dorma.
Depois de exatamente 20 minutos, a cantora voltou ao palco para o segundo ato com grandes sucessos, como Ave Maria e Pasion, mas foi ao som de O Fantasma da Ópera que Sarah levantou seus fãs na casa de shows. O público acompanhou de pé a versão clássica com rock da música e foi ovacionada por quase dois minutos.
Para encerrar com chave de ouro, a cantora reviveu o clássico Time to Say Goodbye, e emocionou os presentes, que depois de tanto pedirem para a diva voltar ao palco, puderam ainda apreciar a interpretação de mais duas músicas, Deliver Me e Question Of Honour.
Diferente de como entrou no palco, à 0h20 Sarah Brightman encerrou o espetáculo agradecendo o público apenas com gestos e beijos, e deixou o palco sem dizer uma palavra.
