PUBLICIDADE

Sabe quanto vale a banda Mötley Crüe? US$ 150 milhões

Grupo de hair metal vendeu seu catálogo para a BMG.

5 dez 2021 07h30
ver comentários
Publicidade
Mötley Crüe
Mötley Crüe
Foto: Divulgação

Após meses de negociações, a BMG adquiriu todo o catálogo de músicas gravadas do Mötley Crüe em um acordo que participantes dizem estar avaliado em aproximadamente US$ 150 milhões. A informação é da Variety.

O acordo inclui toda a produção gravada da icônica banda, abrangendo seus 40 anos de carreira, totalizando nove álbuns de estúdio desde a estreia em 1981, "Too Fast for Love", até o último lançamento em 2008, "Saints of Los Angeles", bem como vários discos de platina.

O empresário Allen Kovac ajudou a banda a adquirir o catálogo da Elektra Records, que os contratou em 1982, como parte de uma renegociação do contrato durante os anos 1990.

Segundo a Variety, é provável que parte do dinheiro tenha sido pago adiantado, com o restante sendo entregue assim que o grupo concluir sua longa turnê pela América do Norte - que é provavelmente aumentará os números de streaming do grupo, de onde derivará a maior parte da receita do catálogo - programada para começar no verão de 2022.

O Mötley Crüe - composto por Nikki Sixx, Mick Mars, Vince Neil e Tommy Lee - vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, com sete discos de platina, nove álbuns no top 10, três indicações ao Grammy e uma estrela na calçada da fama, em Hollywood.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade