PUBLICIDADE

Rock In Rio e Diogo Nogueira anunciam projeto 'Clube do Samba'

20 abr 2024 - 14h22
Compartilhar
Exibir comentários

Nos 40 anos do Rock In Rio, o Global Village contará com o projeto inédito Clube do Samba, em parceria com o cantor Diogo Nogueira. Por meio desta iniciativa, o festival será o responsável por comandar a programação musical desta área.

Uma roda de samba composta apenas por mulheres vai, ao longo das apresentações diárias, receber convidados especiais, entre eles, o próprio Diogo Nogueira. O cantor e compositor também atuará na gastronomia e, ao lado da Chef Raysa Marques, assina um cardápio especial que traz a famosa comida de boteco para o local.

Foto: Guto Costa / The Music Journal

Outras áreas, dedicadas a França e a Inglaterra, também serão um dos destaques desta nova atração da Cidade do Rock.

"O Global Village é uma experiência inédita no Rock in Rio que combina gastronomia, cenografia e música para proporcionar uma imersão cultural única. Falando dos espaços dedicados ao Brasil, França e Inglaterra, os visitantes serão transportados para uma jornada sensorial repleta de sabores, cores e ritmos vibrantes. Esses ambientes vão oferecer uma experiência de entretenimento interativa, em que os elementos culturais se fundem para criar momentos memoráveis na Cidade do Rock." comenta Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Em 5 de maio de 1979, João Nogueira e os maiores compositores e cantores da história do samba se reuniram, em uma casa do subúrbio carioca, para manter viva as raízes da música brasileira. O que começou como um ato de resistência, esse ano comemora incríveis 45 anos de legado e orgulho. Ao longo da trajetória do clube, artistas como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Alcione, Cartola, Elizeth Cardoso, Ivone Lara, Clara Nunes, entre tantos outros, fortaleceram a iniciativa.

João Nogueira presidiu o clube por 21 anos, até seu falecimento em 2000, quando Ângela Nogueira assumiu a presidência e continua até hoje, com o objetivo de perpetuar o samba e formar culturalmente crianças e adolescentes carentes.

"É muito importante e emocionante ver a valorização e inclusão de diferentes estilos musicais em um evento tão grandioso como o Rock in Rio. Com certeza será uma celebração incrível para os 45 anos do Clube do Samba e uma oportunidade única para compartilhar a história e alegria do samba com um público diversificado. Tenho certeza de que será inesquecível para todos os amantes da música e da cultura brasileira. Uma dica é que o público aproveite ao máximo esse espaço e compartilhe essa empolgação com seus amigos!", comenta Diogo Nogueira.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade