Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Rock in Rio 2026: Espaço Favela exalta diversidade musical brasileira

19 ago 2026 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Rock in Rio 2026 será palco de uma grande celebração da música brasileira no Espaço Favela, destacando o talento feminino em diversos gêneros como samba, pagode, funk, trap, brega e rock. Artistas como Mart'nália, Marvvila, MC Carol, Budah, Priscila Senna e Roberta Dittz prometem representar diferentes regiões, estilos e gerações de forma única. 🎶✨

O Rock in Rio 2026 promete uma mistura daquelas que a gente ama: diferentes ritmos, gerações e estilos dividindo o mesmo festival. E, no Espaço Favela, as mulheres chegam com tudo!

Mart’nália, Marvvila, MC Carol, Budah, Priscila Senna e Roberta Dittz se apresentam no Espaço Favela
Mart’nália, Marvvila, MC Carol, Budah, Priscila Senna e Roberta Dittz se apresentam no Espaço Favela
Foto: Divulgação / todateen

Ao longo dos sete dias de evento, Mart'nália, Marvvila, MC Carol, Budah, Priscila Senna e Roberta Dittz, vocalista da banda Canto Cego, sobem ao palco para representar diferentes cenas da música brasileira.

Do samba ao pagode, passando pelo funk, trap, brega e rock, elas mostram que não existe uma única maneira de fazer música, muito menos de ocupar a Cidade do Rock.

Mart'nália representa o samba

Filha de Martinho da Vila, Mart'nália carrega o samba no DNA, mas construiu uma trajetória completamente própria.

Com décadas de carreira, a cantora se tornou uma das grandes vozes do samba contemporâneo e chega ao Espaço Favela representando não apenas uma tradição musical, mas também o legado de uma família que faz parte da história do gênero no Brasil.

É aquela oportunidade perfeita para quem ama um sambinha e também para quem quer conhecer melhor uma das artistas mais importantes da música brasileira.

Marvvila leva o pagode ao Rock in Rio

Se você é fã de pagode, pode comemorar: Marvvila também está no line-up!

Nascida em Bento Ribeiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, a cantora começou sua trajetória na igreja e na escola antes de ganhar projeção nacional no The Voice Brasil.

Desde então, ela vem conquistando espaço com grandes projetos, parcerias e milhões de ouvintes nas plataformas digitais. A artista também passou pelo Big Brother Brasil e por grandes festivais.

No Espaço Favela, Marvvila reforça a presença feminina em um gênero que, durante muito tempo, foi dominado por homens.

MC Carol representa o funk

Quando o assunto é funk, não poderia faltar MC Carol.

Com uma personalidade marcante e uma carreira construída a partir de músicas que conversam com questões sociais, comportamento e cotidiano, a artista se tornou uma das vozes mais reconhecidas do gênero.

Sua trajetória também ajudou a ampliar as possibilidades de representação feminina no funk e abriu espaço para que novas artistas pudessem chegar ainda mais longe.

Budah traz trap, rap e R&B

A nova geração da música urbana também estará representada no festival.

A capixaba Budah transita pelo R&B, trap e rap e vem construindo seu espaço na cena nacional com uma identidade artística própria.

Sua presença no Espaço Favela mostra justamente como a música urbana está sempre se transformando — e como novas artistas estão encontrando diferentes maneiras de contar suas histórias.

Priscila Senna representa o brega

Do Nordeste para a Cidade do Rock, Priscila Senna chega representando a força do brega pernambucano.

Natural de Pernambuco, a cantora se tornou um dos principais nomes do gênero e conquistou uma legião de fãs com músicas marcadas pelo romantismo e por interpretações intensas.

Sua participação ainda reforça a diversidade regional do Espaço Favela, colocando diferentes sotaques e histórias da música brasileira no mesmo palco.

Roberta Dittz leva o rock ao Espaço Favela

E, claro, o rock também está representado!

Roberta Dittz, vocalista da banda Canto Cego, leva ao festival a potência do rock com um detalhe especial: a história do grupo está diretamente ligada à Favela da Maré.

Formada em 2010, a banda nasceu da mistura entre rock e poesia e já passou por palcos como Circo Voador, Imperator e Montreux Jazz Festival, na Suíça.

A relação com o Rock in Rio também não é de hoje. O Canto Cego esteve na primeira edição do Espaço Favela, em 2019, e retornou ao festival em 2024. Agora, Roberta volta ao palco para representar o rock e mostrar mais uma vez a potência que vem das periferias.

Juntas,Mart'nália, Marvvila, MC Carol, Budah, Priscila Senna e Roberta Dittz representam diferentes gerações, territórios e estilos.

Tem samba, pagode, funk, trap, R&B, brega e rock. Tem artistas consagradas e nomes de uma nova geração. Tem histórias vindas de diferentes regiões do Brasil.

E é justamente essa mistura que faz o Espaço Favela ser tão especial: colocar no mesmo festival artistas com trajetórias completamente diferentes e mostrar a diversidade da música brasileira.

📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos
todateen
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra