PUBLICIDADE

Rock in Rio 2024 anuncia nova área 'Global Village' 

30 nov 2023 - 14h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Rock in Rio, que vai celebrar seus 40 anos em 2024, anunciou nesta quarta-feira (29) sua nova área, o Global Village, um novo espaço de entretenimento que ressalta a diversidade, a música global e a multiplicidade cultural.

A nova área, que deve ocupar 7.500 metros quadrados da Cidade do Rock, vai proporcionar uma experiência imersiva totalmente inédita no festival, contando com uma robusta cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo, onde as pessoas poderão andar por uma longa via, entrar em lojas e experimentar as riquezas gastronômicas de diversos países.

Foto: Divulgação / Rock In Rio / The Music Journal

Fazendo jus a toda a grandiosidade deste espaço, a organização também anunciou que Angelique Kidjo, duas vezes vencedora do Grammy Awards na categoria Best Global Music Album, será a embaixadora do Global Village. A artista é a primeira artista confirmada para se apresentar no palco da nova área.

Além disso, o festival também entra na contagem regressiva para a data da venda do Rock in Rio Card, ingresso sem data pré-definida que garante a entrada no festival antes mesmo da confirmação de todas as atrações. Ela acontece no dia 7 de dezembro, às 19h.

A partir desta edição, os ingressos serão vendidos exclusivamente pela plataforma da Ticketmaster Brasil. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

"Este espaço vai encantar e emocionar as 700 mil pessoas que estarão na Cidade do Rock durante o Rock in Rio no ano que vem. Para esta, que é uma edição especial para nós, estamos preparando uma experiência nunca antes vista no festival." afirma Roberto Medina, presidente da

Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, empolgado com a nova área.

"A Cidade do Rock desde sempre representou o que acreditamos ser um Mundo Melhor: respeito à diversidade, valorização das conexões, grandes emoções coletivas vividas ao vivo, atitude consciente com o meio ambiente e com as pessoas, clima de paz independente das diferenças, celebração e energia positiva em torno da música, arte e cultura. Trazer o Global Village para o Rock in Rio é também uma forma representar o nosso desejo de que toda essa atmosfera de mundo melhor da Cidade do Rock transborde globalmente. É um manifesto pela paz em um local onde o mundo inteiro vai se conectar. Como diz a nossa música, no Global Village estaremos todos em uma só direção e vamos além seguindo o mesmo propósito: a paz." finaliza o executivo.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade