Se as noites anteriores trouxeram sucessos dos 80 e 70 – em alguns casos -, os hits dos anos de 1990 deram o tom do encerramento do Rock in Rio 2017. Com Red Hot Chili Peppers, Thirty Seconds to Mars e The Offspring no Palco Mundo, o público se despediu da 18ª edição do evento. Se faltou metal, sobrou empolgação.
Após o show do Capital Inicial, que abriu as apresentações da noite, a banda The Offspring mostrou por que merecia o acesso ao palco principal do Rock in Rio, depois de boa apresentação no Sunset, em 2013. O setlist cheio de hits se juntou à cativante sintonia da banda com a multidão, garantindo um verdadeiro show na noite carioca.
O repertório teve, dentre outros sucessos do punk rock, Come Out And Play, Original Prankster, Why Don’t You Get a Job, "You’re Gonna Go Far, Kid", All I Want e Self Esteem. Com o som e performance envolventes, já há expectativa para que eles voltem a figurar em futuras edições do festival.
E se a ideia era apostar na extravagância, a atração seguinte costuma se destacar justamente por isso, levando os aficionados fãs do multifacetado artista ao delírio. O ator e cantor Jared Leto fez tudo aquilo que se esperava dele, empolgando os espectadores. Andou na tirolesa, tomou açaí, teve fãs no palco... Faltou, no entanto, aquele fator surpresa. Com tanta atividade, o Thirty Seconds to Mars tocou apenas nove músicas.
The Kill (Buy Me), This is War, Do or Die e Up In The Air foram alguns dos hits cantados pela banda californiana. Vale destacar também a participação do Projota, que cantou junto a Walk on Water.

Já em relação ao show do Red Hot Chili Peppers, o Palco Mundo foi, mais uma vez, brindado com uma grande apresentação da também banda da Califórnia. Os veteranos cumpriram bem a missão de colocar um ponto final à festa. Para saciar o público, o vocalista Anthony Kiedis abriu mão de muitas faixas da turnê do disco Gateway (2016) e foi direto ao assunto: um setlist recheado com os grandes hits do RHCP, como do disco Blood Sugar Sex Magik. Can’t Stop, Snow e The Zephyr Song abriram os trabalhos. A madrugada ainda contou com as sempre bombásticas Californication, By the Way e I Wanna Be Your Dog.
Do novo álbum, o grupo tocou Dark Necessities, Go Robot e Goodbye Angels. Para fechar, se alguém chegou a suspeitar que não teria o encerramento com a Give it Away, se enganou. Pois foi justamente a música que fechou o Rock in Rio em grande estilo.