PUBLICIDADE

Grandes performances marcam encerramento do Rock in Rio

Red Hot Chili Peppers apostou em hits, enquanto The Offspring e Thrity Seconds to Mars tiveram muita empolgação no Palco Mundo

25 set 2017 09h11
| atualizado às 13h56
ver comentários
Publicidade
Show do Red Hot Chili Peppers teve os principais clássicos da banda
Show do Red Hot Chili Peppers teve os principais clássicos da banda
Foto: Paixão/I Hate Flash

Se as noites anteriores trouxeram sucessos dos 80 e 70 – em alguns casos -, os hits dos anos de 1990 deram o tom do encerramento do Rock in Rio 2017. Com Red Hot Chili Peppers, Thirty Seconds to Mars e The Offspring no Palco Mundo, o público se despediu da 18ª edição do evento. Se faltou metal, sobrou empolgação.

Após o show do Capital Inicial, que abriu as apresentações da noite, a banda The Offspring mostrou por que merecia o acesso ao palco principal do Rock in Rio, depois de boa apresentação no Sunset, em 2013. O setlist cheio de hits se juntou à cativante sintonia da banda com a multidão, garantindo um verdadeiro show na noite carioca.

Com um som envolvente, The Offspring foi um dos grandes destaques da noite
Com um som envolvente, The Offspring foi um dos grandes destaques da noite
Foto: Wilmore Oliveira/I Hate Flash

O repertório teve, dentre outros sucessos do punk rock, Come Out And Play, Original Prankster, Why Don’t You Get a Job, "You’re Gonna Go Far, Kid", All I Want e Self Esteem. Com o som e performance envolventes, já há expectativa para que eles voltem a figurar em futuras edições do festival.

Justin Timberlake levanta o público do Rock in Rio no 3º dia:

E se a ideia era apostar na extravagância, a atração seguinte costuma se destacar justamente por isso, levando os aficionados fãs do multifacetado artista ao delírio. O ator e cantor Jared Leto fez tudo aquilo que se esperava dele, empolgando os espectadores. Andou na tirolesa, tomou açaí, teve fãs no palco... Faltou, no entanto, aquele fator surpresa. Com tanta atividade, o Thirty Seconds to Mars tocou apenas nove músicas.

Assim como em 2013, Jared Leto desceu na tirolesa do Rock in Rio
Assim como em 2013, Jared Leto desceu na tirolesa do Rock in Rio
Foto: Eduardo Hollanda/Estácio

The Kill (Buy Me), This is War, Do or Die e Up In The Air foram alguns dos hits cantados pela banda californiana. Vale destacar também a participação do Projota, que cantou junto a Walk on Water.

Já em relação ao show do Red Hot Chili Peppers, o Palco Mundo foi, mais uma vez, brindado com uma grande apresentação da também banda da Califórnia. Os veteranos cumpriram bem a missão de colocar um ponto final à festa. Para saciar o público, o vocalista Anthony Kiedis abriu mão de muitas faixas da turnê do disco Gateway (2016) e foi direto ao assunto: um setlist recheado com os grandes hits do RHCP, como do disco Blood Sugar Sex MagikCan’t Stop, Snow e The Zephyr Song abriram os trabalhos. A madrugada ainda contou com as sempre bombásticas Californication, By the Way e I Wanna Be Your Dog.

Red Hot Chili Peppers tocou seus principais hits no Rock in Rio
Red Hot Chili Peppers tocou seus principais hits no Rock in Rio
Foto: Paixão/I Hate Flash

Do novo álbum, o grupo tocou Dark Necessities, Go Robot e Goodbye Angels. Para fechar, se alguém chegou a suspeitar que não teria o encerramento com a Give it Away, se enganou. Pois foi justamente a música que fechou o Rock in Rio em grande estilo.

 

Fonte: ED
Publicidade
Publicidade