7 eventos ao vivo

Prince pede retirada de imagem da capa do CD de Michael Jackson

8 nov 2010
10h10
atualizado às 15h33

O cantor Prince, um dos principais rivais de Michael Jackson nos anos 80, ameaçou entrar com uma ação contra a Sony Records, gravadora do Rei do Pop, sobre o que alegou ser o uso indevido de um símbolo que usou, nos anos 90, na capa do novo álbum de Jackson, com lançamento marcado para 14 de dezembro. A informação é do site americano Pop Crunch.

Prince, conhecido por atitudes excêntricas, mudou o seu nome artístico para um símbolo impronunciável em 1993, passando a ser chamado por "o artista" ou "o artista anteriormente conhecido como Prince". O álbum póstumo de Michael Jackson, que receberá o nome de "Michael", traz na capa montagem com diversas imagens e desenhos que remetem ao cantor, morto em 2009, e teria o símbolo de Prince entre uma de suas figuras.

A capa foi feita pelo artista Kadir Nelson, que afirmou ter feito a montagem baseado em importantes momentos e pessoas na vida de Jackson. A equipe de Prince alegou que o uso do símbolo do cantor na capa do Rei do Pop é "coincidência demais para ser ignorada", e que não teve autorização para isso. A imagem foi removida da montagem.

Capa do CD de Michael Jackson, com detalhe no símbolo de Prince
Capa do CD de Michael Jackson, com detalhe no símbolo de Prince
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade