Paula Lima fala sobre sua trajetória e sua conexão com Seu Jorge na TV aberta
A cantora Paula Lima, um dos grandes nomes da música popular brasileira, é a entrevistada do programa Persona, da TV Cultura, que vai ao ar neste domingo (21), ás 21h.
Paula Lima fala sobre sua relação com a música desde a infância, em que gostava de imitar Alcione e, influenciada pela família e uma professora, sempre teve contato com a arte. "Posso dizer, assim, que eu pude aprender e absorver uma cultura, e ter uma cultura musical diversa. Mas sempre dentro daquela árvore, cheia de ramificações, mas com o pilar e aquelas raízes na música negra. Que é o que sempre bateu forte no meu coração", acrescenta.
A artista também lembra sobre sua formação em Direito, mas afirma o porquê escolheu a arte: "A música chegou de um jeito, tipo um furacão na minha vida, tipo uma paixão avassaladora". E em relação à black music, diz: "É muito a minha verdade, são as minhas referências, é o que me faz tremer, o que me move".
A cantora compartilha, com carinho, sua relação com o grupo Funk Como Le Gusta: "Foi um marco na minha vida, eu digo que foi um divisor de águas (…) eu cheguei uma e saí outra, porque eu me fortaleci muito sonoramente e esteticamente no sentido palco, porque eu entendi o que é fazer parte de uma banda".
Entre outros assuntos, Paula Lima ainda fala sobre conexão artística que tem com Seu Jorge, como começou a carreira solo, quais cuidados tem com a voz, a relação com a banda e a preocupação que tem em atingir o público com boas sensações durante os shows.