Parte da história de Lenine vira documentário
Quatro pares de tênis All Star sacolejantes aparecem em cena e, na sequência, seus donos ¿ Lenine e os filhos João, de 30 anos, Bruno, de 21, e Bernardo, de 14 ¿ interpretam
Continuação. A canção dá nome ao documentário feito pelo jornalista Rodrigo Pinto, que já foi exibido com louvor no Cine PE ¿ Festival Audiovisual e no Festival de Cinema Brasileiro, em Paris.
» vc repórter: mande fotos e notícias
"Continuação é isso, meus filhos todos estão bichados (são músicos). Mas eu nunca tive essa pretensão de biografado. Ainda estou no caminho. Rodrigo estava registrando a gravação de meu CD Labiata para criar material para o DVD e pequenos vídeos promocionais para a Internet. Mas, quando vimos o material que tínhamos, rendia um filme sobre o meu processo criativo", revela o cantor, que de fato não fez da obra uma biografia linear.
Pouco da história de como ele começou a cantar foi filmado. Mas os reencontros com os pais, em Recife, e as conversas pela Internet com a mulher, Ana Barroso, para matar a saudade, foram registrados ao longo da trajetória Rio-Londres-Recife percorrida por Lenine durante a gravação do álbum.
"No palco, não tenho vergonha, mas confesso que me ver exposto assim me intimidou um pouco. Em nenhum momento fiz menção de pedir que algo fosse cortado do filme", garante o cantor, que agora também interpreta Aquilo que dá no Coração música de abertura de Passione, novela do horário nobre da Rede Globo.