PUBLICIDADE

Olodum e Baiana System se apresentam pela preservação da Amazônia no Central Park (NY)

20 set 2023 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

Teve início nesta terça-feira (19) a Assembleia Geral das Nações Unidas de 2023, em que 193 países membros se encontram, em Nova York, nos EUA. Porém, ali perto, acontecem também intervenções artísticas e um festival com tema de interesse global: a preservação da Amazônia.

O festival tem nome bem brasileiro, Pororoca, e conta com dois grandes nomes da nossa música, o Olodum e o Baiana Soundsystem. Depois de se apresentarem juntos no projeto OLODUMBAIANA, no Festival Coala, em São Paulo, os dois grupos foram à Nova York, contanto com a direção musical de Russo Passapusso e da cantora Aíla.

O projeto rola no icônico Central Park, unindo "a música amazônica e de raízes afrobrasileiras para ressaltar a importância dos povos originários e da preservação da Amazônia". A concepção visual e criativa do espetáculo é de Filipe Cartaxo. Além do Baiana fazer seu show, também será a banda a acompanhar outros gigantes que sobem ao palco, como Carlinhos Brown, Fafá de Belém e Kaê Guajajara. 

Voltando ao Brasil, o grupo se despede da temporada de projetos com outros artistas e foca nos preparativos para o Carnaval. Aliás, ano que vem marca os 15 anos do grupo, que vão ser celebrados com um novo disco, entre outros projetos.  

Pororoca

Data: 20 de setembro, a partir das 18h

Local: Central Park - Rumsey Playfield - Nova York (EUA)

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade