"O Metaleiro" ganha views na web com paródias de funk e sertanejo
Sucesso na internet, músico de Florianópolis faz versões de canções que estão bombando com arranjos metaleiros
Aos 25 anos, Calone Monteiro Hoffmann é mais conhecido na internet por viver "O Metaleiro", personagem do canal Mamilos Molengas, do YouTube. Ao lado do amigo Hudson Martins, ele começou há quatro anos a fazer vídeos para internet. Recentemente, seu canal, que tem quase 150 mil inscritos, começou a ganhar mais milhares de views com paródias de músicas que bombam nas paradas.
"A galera que curte os vídeos ajuda a escolher. Normalmente são músicas que estão estourando no momento", disse ao Terra. No canal, o Show das Poderosas, de Anitta, virou Show dos Metaleiros. Já o Quadradinho de 8, do Bonde das Maravilhas, foi rebatizada como Quadradinho de 666. Outros sucessos, como Eu Quero Tchu e Passinho do Volante (Ah Lelek Lek Lek Lek), também receberam suas devidas "homenagens".
Além dos vídeos de paródia, a dupla também aposta em canções próprias, como Taradão da Cidade e a cena musical local. "Atualmente toco em 3 bandas; Eutha (como baterista) Insúbito e Descarrego (como vocalista)", afirmou Calone.
"Enquanto o pessoal estiver se divertindo, nós iremos continuar produzindo", afirma o idealizador do canal, que explicar o porquê de "mamilos molengas": "muita gente pensa que Mamilos Molengas é derivado de seios moles, mas, na verdade, Mamilos Molengas é uma gosma seiótica do planeta Mamilupter da constelação Mamilus Molengóids".