O melhor álbum de música brasileira na opinião de Sting
Conheça a obra que conquistou o ex-The Police e ocupa um lugar de destaque em sua lista de discos favoritos de todos os tempos
Admirador confesso da música brasileira, o astro britânico Sting elegeu o álbum Milton (1970), de Milton Nascimento, como um dos seus dez discos favoritos de todos os tempos em lista para a AllMusic. Quarto trabalho de estúdio do compositor mineiro, a obra traz clássicos como "Para Lennon e McCartney" e "Clube da Esquina". Gravado com a banda Som Imaginário, o elogiado disco é considerado um marco na carreira do artista e o grande precursor do histórico álbum Clube da Esquina, lançado em 1972.
Sting, a mente por trás de grandes sucessos do rock e do pop — seja à frente do The Police ou em carreira solo —, nunca escondeu sua admiração pela música brasileira. Tanto é que ele colocou um disco de um artista do Brasil em sua lista de álbuns preferidos.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora
Em um ranking pessoal feito para a plataforma AllMusic com seus 10 discos favoritos de todos os tempos, o britânico inseriu uma obra de Milton Nascimento.
O álbum escolhido pelo astro foi Milton, lançado originalmente no ano de 1970.
https://open.spotify.com/intl-pt/album/6b0P4UZZXnGo5Df0TP7rlC
Quarto disco de estúdio do cantor e compositor mineiro, a obra é apontada pelo próprio AllMusic como um portal para a riqueza melódica e harmônica incomparável do artista, destacando o casamento único entre a voz inconfundível de Milton e arranjos sofisticados.
Na curadoria de Sting, faixas como "Para Lennon e McCartney" e a icônica "Clube da Esquina" brilham como grandes destaques do repertório.
De fato, Milton (1970) é amplamente considerado por fãs e pela crítica especializada como um dos momentos mais cruciais da carreira de Milton Nascimento e do cenário musical de Minas Gerais.
O trabalho contou com a base instrumental da banda de rock progressivo Som Imaginário — formada à época por Wagner Tiso, Zé Rodrix, Tavito, Frederyko, Luiz Alves e Robertinho Silva —, o que injetou um densidade instrumental às canções de Milton (em parcerias com Lô Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos etc) e funcionou como precursor do monumental álbum Clube da Esquina (1972).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.