PUBLICIDADE

Novo álbum de Akira Presidente bate primeiro milhão nas plataformas

8 nov 2023 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

Já ouviu falar do cenário do drumless (do inglês 'sem bateria')? Se não, em breve vai ouvir falar mais. A sonoridade vem sendo explorada por nomes do underground internacional e, aqui no Brasil, pelo rapper carioca Akira Presidente. Você pode se ligar nisso no quinto álbum de estúdio do Fa7her, que traz o rapper e produtor musical Barba Negra aka MC Ralph, e tem um nome longo e muito bem pensado: 'As Incríveis Histórias De Underground Superhero Vs O Terrível Ladrão de Loops'.

Mesmo sendo uma vertente do rap não tão conhecida por aqui, o projeto atingiu a expressiva marca de 1 milhão de reproduções no Spotify, no final de outubro, apenas 3 meses de seu lançamento. Lançado no dia 7 de julho deste ano, 'USH' trouxe um "conceito musical inédito, com rimas sob batidas de loops cortados e repetidos — o que inspirou ao seu título também — , sem adicionar instrumentos", segundo infos direto do release do artista.

Foto: AUR

Nas rimas, Akira Presidente chega com ideias positivistas e adultas, trazendo força e inspiração para os ouvintes. Outro ponto positivo são as muitas interações e colagens de diálogos diversos de filmes, animes e séries, um recurso clássico do rap que por muitas vezes acaba sendo deixado de lado por jovens MC's. Tudo isso ajuda a construir uma atmosfera que conta histórias e celebra personagens comuns às vidas dos autores do disco.

Resumindo, você precisa ouvir 'As Incríveis Histórias De Underground Superhero Vs O Terrível Ladrão de Loops'.

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade