PUBLICIDADE

Netflix fará série sobre a vida de Julio Iglesias

9 fev 2024 - 08h10
(atualizado em 10/2/2024 às 03h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Julio Iglesias / Pipoca Moderna

A Netflix firmou um acordo com o ícone musical Julio Iglesias para a produção de uma série sobre sua vida. O projeto marca a primeira vez que Iglesias participa do processo criativo de uma produção sobre sua trajetória musical e pessoal. Para marcar o anúncio, o cantor divulgou um teaser da atração em suas redes sociais.

Julio Iglesias também expressou seu entusiasmo com o projeto em um comunicado, destacando a importância da Netflix como plataforma para contar sua história. "Depois de muitas especulações, livros e documentários nos quais não estive envolvido, pela primeira vez decidi contar a verdade sobre a minha vida a uma empresa universal como a Netflix," declarou o artista. Ele também mencionou uma carta comovente de Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, como fator decisivo para sua participação no projeto.

 

Do futebol aos recordes musicais

Antes de se tornar um renomado cantor, Julio Iglesias teve uma breve carreira no futebol, jogando na base do Real Madrid, até que um acidente encerrou esse sonho. Após sua recuperação, Iglesias descobriu seu talento para a música, iniciando uma carreira que o levaria a gravar em diversos idiomas e a se tornar um dos artistas mais vendidos do mundo. Seu legado inclui apresentações ao lado de grandes nomes como Frank Sinatra e Diana Ross, além de reconhecimentos significativos como o prêmio pelo conjunto de sua obra no Grammy de 2019.

A série promete contar toda essa história, mostrando como Iglesias se tornou o primeiro artista não anglófono a penetrar nos mercados americano e asiático. Ao longo dos anos 1970 e 1980, ele ainda entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o artista de música latina mais vendido de todos os tempos.

Diego Ávalos, vice-presidente de conteúdo da Netflix, expressou gratidão pela confiança do artista no projeto: "Julio Iglesias confiou a nós a tarefa de contar sua história. Somos muito gratos por sua generosidade. Todos sabemos que seu talento e tenacidade são únicos no mundo. Agora, teremos a oportunidade de ver além das luzes, das fotos nas revistas, dos discos de ouro e de realmente conhecer a fundo uma pessoa excepcional que acompanhou e acompanhará muitas gerações em todos os cantos do planeta."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade