PUBLICIDADE

Músico Skowa, do trio Mocotó, morre aos 68 anos em São Paulo

O cantor e multi-instrumentista estava internado há quase três semanas devido a uma parada cardiorrespiratória

14 jun 2024 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Trio Mocotó / Pipoca Moderna

Marco Antônio Gonçalves dos Santos, mais conhecido como Skowa, morreu aos 68 anos na noite de quinta-feira (13/6) em Botucatu, em São Paulo. O cantor e multi-instrumentista do Trio Mocotó ficou internado por quase três semanas após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Natural de São Paulo, Skowa iniciou sua carreira musical na década de 1970 sob influência da madrinha, com quem morava e era pianista. Aos 15 anos, criou sua primeira banda, onde cantava e tocava violão.

Mas a carreira profissional só começou em 1975. Dois anos depois, o artista foi um dos fundadores do Clube do Choro paulista e montou um grupo de salsa, Sossega Leão, onde colaborou com o Premeditando o Breque. Pouco depois, acompanhou músicos como Itamar Assumpção, e Gang 90 e as Absurdettes.

Entre 1987 e 1991, o cantor liderou um grupo de samba-rock, Skowa e a Máfia, quando se tornou um dos símbolos da Black Music brasileira. E em 2003, Skowa entrou no Trio Mocotó ao lado de Nereu Gargalo e João Parahyba, com quem se apresentou até seus últimos dias.

Skowa deixa um filho.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade